A pré-temporada começou com vários astros da NBA deixando claro que querem disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Mas, obviamente, é impossível que todos os jogadores estejam lá. Afinal, mesmo que estejam saudáveis, só existem 12 vagas na seleção norte-americana. E uma delas está nas mãos de um nome inesperado. Jrue Holiday entrou na mira dos EUA para jogar nas Olimpíadas de Paris.
“Jrue é um jogador que o técnico Steve Kerr e o diretor da USA Basketball, Grant Hill, querem no elenco. Ele teve um papel essencial na medalha de ouro em 2021. A forma como ‘travou’ os armadores rivais durante o torneio foi uma grande parte do sucesso dos EUA. Eles o definem como o segundo jogador mais importante da campanha, depois de Kevin Durant”, revelou Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Diferente de outros atletas, no entanto, a USA Basketball ainda não tem qualquer sinalização positiva de Holiday. Isso não preocupa, pois o veterano teve uma reta final de offseason movimentada. Ele foi negociado duas vezes em uma semana e, com isso, trocou de candidatos ao título no Leste. Deixou o Milwaukee Bucks e terminou no Boston Celtics.
“A seleção dos EUA apresentou problemas defensivos na Copa do Mundo FIBA. A habilidade defensiva e liderança de Jrue, então, são vistas como alguns fatores decisivos para o interesse do Team USA. Além disso, ele é uma figura ‘adorada’ entre os dirigentes da federação”, completou Wojnarowski.
Leia mais
- Gilbert Arenas: “O mundo terá problemas se LeBron James jogar as Olimpíadas”
- Recuperado, Ben Simmons pretende disputar as Olimpíadas pela Austrália
- Para Gabe Vincent, ouro olímpico é maior do que título da NBA
Sem espaço
Para que Jrue Holiday esteja na seleção dos EUA nas Olimpíadas, certamente, um nome mais badalado vai ficar de fora. E, a princípio, espere decisões difíceis pela USA Basketball no ano que vem. LeBron James, Stephen Curry e Joel Embiid, por exemplo, são alguns dos nomes que desejam estar em Paris. No entanto, nenhum deles ameaça uma vaga para o novo armador do Celtics.
“Existe muito mais interesse do que vagas nessa seleção, para começar. E grandes nomes vão ficar de fora, certamente. Muitos astros se colocaram à disposição, mas a situação de Jrue é diferente deles. Ele possui uma garantida vaga nessa seleção. Ainda vai decidir se vai aceitar uma convocação ou não, mas ele já sabe que todos o querem de volta”, garantiu o repórter da ESPN.
Holiday disputou 67 jogos do Bucks na última temporada. Foi uma das referências, mais do que isso, de uma das melhores defesas da liga. Se isso não bastasse, ele ainda registrou médias de 19,3 pontos, 5,1 rebotes (maior marca pessoal) e 7,3 assistências por noite.
Experiência
A experiência de Holiday com a seleção dos EUA é curta, mas bem sucedida. Ele só disputou as Olimpíadas de Tóquio com o time nacional e conquistou a medalha de ouro. Jogou mais de 20 minutos em todas as partidas e só não teve dígitos duplos de pontuação em um deles. Mas o ponto principal do seu desempenho, obviamente, foi o trabalho defensivo no perímetro.
Em seis jogos disputados na competição, ele anotou 15,3 pontos, 4,8 rebotes, 3,8 assistências e 1,7 roubos de bola.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA