Quem vai ser o melhor novato da próxima temporada da NBA? Essa é uma questão que ainda não está nos holofotes, mas deve provocar discussão em breve. Embora Victor Wembanyama seja o nome do momento, vários atletas da liga colocam as suas fichas em outro jovem. O astro Paul George, por exemplo, aposta que Chet Holmgren vai superar o francês e levar o prêmio.
“Existe muito talento nessa classe, antes de tudo. Então, acho que pode depender de quem vai receber mais tempo de quadra. Mas aposto em Chet. Ele é a minha opção porque acredito que vai ter bastante minutos. E Oklahoma City será uma grande equipe. Será um time divertido de assistir e vai ganhar muitas partidas”, avaliou o astro do Los Angeles Clippers em seu podcast.
O primeiro ponto de George levanta mais dúvidas do que certezas para a disputa entre os calouros. É esperado que o San Antonio Spurs, afinal, abra total espaço para o desenvolvimento de Wembanyama na temporada de estreia. Já Holmgren está inserido em um Thunder com pretensões competitivas bem maiores. Ainda assim, o ala vê uma vantagem clara para o segundo.
“Chet vai atrair muita atenção na temporada, pois joga dos dois lados da quadra. Além disso, acho que é um pouco mais técnico do que Victor nesse momento. Eu penso que ele está um pouco mais pronto para jogar também. Victor, a princípio, deve passar por uma curva de aprendizado nesse ano. Por isso, Chet é a minha aposta para esse prêmio”, continuou o veterano.
Leia mais
- Empolgado, Chet Holmgren prevê Thunder nos playoffs em 2024
- “Chet Holmgren lembra-me um jovem Antetokounmpo”, elogia JJ Redick
- Ex-técnico de Jabari Smith critica Chet Holmgren: “Teria medo de draftá-lo”
Experiência
É impossível negar que Holmgren possui uma vantagem sobre Wembanyama em termos de “experiência” na NBA. Afinal, embora não tenha entrado em quadra, o atleta já possui uma temporada na liga. Ele foi a segunda escolha do draft do ano passado, mas não jogou por causa de uma fratura no pé. Para George, a vivência na liga traz benefícios que vão se revelar de imediato.
“Eu sei que Chet ainda não jogou na NBA por causa da recuperação da lesão. Mas ele já estava aqui na última temporada e passou um ano assistindo aos jogos de perto, vivendo o dia-a-dia de treinos. Isso dá uma vantagem, pois ele não sai do zero. É um bom ponto para começar e, além do mais, já está adaptado à liga”, justificou a referência do time angelino.
Quem parece concordar com George são os analistas da ESPN estadunidense. Em uma votação com a equipe de comentaristas da emissora, Holmgren foi eleito a aposta para ser o melhor novato do ano. Mas a disputa foi apertada: ele superou Wembanyama por só três pontos no resultado final.
Mais apostas
Paul George também não está sozinho entre os jogadores da NBA em sua aposta em Chet Holmgren. A maioria deles, aliás, parece sinalizar uma preferência pelo norte-americano em relação a Wembanyama. Mas ninguém foi tão enfático, por enquanto, quanto Trey Murphy III. O ala não só repete a opinião do craque do Clippers, mas acha que Holmgren é melhor do que o francês.
“Chet tem uma coragem e ousadia em seu jogo que impressiona. Além disso, dá para dizer que não é um cara soft. Joga com uma tenacidade que todos os pivôs precisam, enquanto é um pouco mais refinado tecnicamente do que Victor. E, por fim, é um novato com um ano de experiência. Não fiquem surpresos se ele for o calouro do ano”, analisou o ala do New Orleans Pelicans.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol