De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, o Los Angeles Lakers está confiante em fazer uma temporada com mais vitórias na NBA. O jornalista revelou que o objetivo da equipe é conquistar, ao menos, oito vitórias a mais na campanha regular em comparação a 2022/23. Ou seja, passar de 50 triunfos.
“O Lakers acredita que pode ter oito vitórias a mais do que no ano passado, mas não estão sozinhos no otimismo. Nenhum dos executivos que conversei deu um prognóstico pessimista. Embora um deles espera que o time não tenha mando de quadra nos playoffs”, escreveu Pincus depois de entrevistar dirigentes da NBA.
Isso porque na última temporada regular da NBA, o Lakers conquistou 43 vitórias em 82 jogos disputados. Como resultado, terminou na sétima colocação. Então, precisou passar pelo play-in, antes de alcançar as finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets. Portanto, a campanha foi surpreendente, sobretudo, após a trade deadline.
O time comandado por Darvin Ham não foi bem durante boa parte do ano, mas com trocas em fevereiro, conseguiu melhorar o elenco e fazer uma boa arrancada final. Então, as boas participações nos últimos jogos e a competitiva pós-temporada, elevaram a confiança do grupo.
Leia mais!
- Filho de LeBron, Bronny James sofre parada cardíaca em quadra
- Rumores na NBA: Christian Wood estaria “ganhando força” no Lakers
- Confira os jogadores em atividade com mais assistências na NBA
Vale lembrar, ainda, que o Lakers foi um dos times que mais se movimentaram na agência livre. A direção garantiu as renovações dos vínculos de Austin Reaves, Jarred Vanderbilt, Rui Hachimura e D’Angelo Russell. Então, mantém a base que cercou os líderes LeBron James e Anthony Davis na fase final da temporada 2022/23.
Além disso, garantiu novos nomes para o elenco como Gabe Vincent, Taurean Prince, Jaxson Hayes e Cam Reddish. Por outro lado, Dennis Schroder e Mo Bamba não fazem mais parte do time angelino.
Entretanto, ainda há expectativa para a chegada de um pivô à franquia. Segundo Lauren Gunn, do portal SDPN Sports, há a possibilidade de Christian Wood assinar um contrato com o Lakers. O acordo, aliás, seria de valor mínimo, o que pode surpreender.
“Ouvindo alguns rumores que a possibilidade de Christian Wood assinar um contrato mínimo com o Lakers está ganhando força. Vale lembrar que para uma sign and trade acontecer, ele teria que assinar um acordo de três anos com eles. Mas não vejo isso acontecendo”, comentou o jornalista.
O rumor envolvendo o jogador do Dallas Mavericks já tinha sido abordado por Marc Stein, da plataforma Substack.
“O Lakers adoraria contar com Christian Wood. Afinal, sob o ponto de vista da franquia ele é, de longe, o pivô mais talentoso disponível. Mas o Lakers está restrito a oferecer um valor mínimo. Ainda assim, Los Angeles está interessado em Christian Wood? Sem dúvida”, afirmou Stein.
Darvin Ham satisfeito
Mesmo que não haja mais mudanças no elenco do Lakers, o técnico Darvin Ham está satisfeito com a offseason da franquia. Em conversa om Marcos Medina, do jornal The Sporting Tribune, o comandante garantiu que há potencial para brigar pelo título da NBA.
“Claro que podemos ganhar um título. É para isso que estamos aqui, sem dúvida. Nosso objetivo é ganhar. Não se trata apenas de ter uma boa campanha nos playoffs. Queremos chegar nesse ápice. Queremos conquistar isso acima de tudo. Eu sempre que posso digo, a única coisa que pode nos parar, somos nós mesmos.”, disse o treinador.
Darvin Ham, então, elogiou a postura do Lakers no mercado e a filosofia para a montagem do elenco.
“Nosso time tem essa marca de ter estrelas e sempre buscar o maior talento disponível, quase sempre foi assim. Mas acho que hoje, o jogo prega acima de tudo, a coesão. Não é apenas sobre ganhar agora, devemos fazer isso mas também tendo peças flexíveis tanto na quadra, como no mercado”, explicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp