Evan Fournier destrói técnico do Knicks: “Queria cuspir em todos”

Ala-armador foi titular absoluto em 2021/22, mas participou de apenas 27 partidas na última temporada

evan fournier técnico knicks Fonte: Dustin Satloff / AFP

Em entrevista ao jornal L’Équipe, Evan Fournier falou sobre como foi a experiência de ter sido removido da rotação do técnico do New York Knicks, Tom Thibodeau. O ala-armador tinha sido titular absoluto em 2021/22, mas participou de apenas 27 partidas na última temporada. De acordo com ele, em um primeiro momento sentiu raiva, mas depois se acostumou e até perdeu a vontade de jogar.

“Eu queria cuspir em todo mundo”, afirmou Fournier. “Tinha raiva. Derrick Rose e eu nos olhávamos e perguntávamos: ‘o que diabos estamos fazendo aqui?’. Durante os treinamentos de cinco contra cinco ficávamos no canto como novatos. Não era legal. Em seguida percebi que não ia mudar. Então, comecei a pegar mais leve. Foquei em mim mesmo. Fazia ‘cardio’ três vezes e levantava peso duas vezes na semana. Ficava analisando os jogos com assistentes técnicos”.

Publicidade

Evan Fournier revelou que não possui relação com o técnico do Knicks. Segundo ele, Thibodeau foi o responsável por essa pausa indesejada em sua carreira.

“Não tenho nada para dizer sobre ele porque não tenho relação”, disse o francês. “Ele me tirou dos titulares porque disse que ia tentar algo diferente. Logo depois anunciou que eu estava fora da rotação”.

O veterano de 30 anos entrará em sua 12º temporada na NBA. No entanto, a relação de Evan Fournier com o basquete mudou após a decisão inesperada do técnico do Knicks.

Publicidade

“Eu praticava como se fosse offseason. Corria muito, tentava melhorar. Nunca estive tão forte… Mas quando percebi que não iria mais jogar, mudei minha maneira de trabalhar de forma radical”, revelou.

Leia mais!

“Teve essa vez contra o Philadelphia [76ers], em 6 de fevereiro. Jalen Brunson estava machucado e RJ Barrett entrou suando no vestiário dizendo que iria vomitar, e que não estava em forma. Eu pensei: ‘merda. Vou jogar’. Eu não tinha participado do aquecimento do time. O jogo passou na ESPN e não estava me sentindo bem. No final das contas ficou tudo bem, mas não foi fácil”, completou.

Publicidade

Fournier entra no último ano garantido de seu contrato e receberá US$18 milhões. Na offseason seguinte, o Knicks terá o direito de manter o jogador ou deixá-lo se tornar agente livre. No entanto, o ala-armador não vê um futuro em Nova York.

“Ficaria bem surpreso em estar no time em 2024/25. Eles me pagam US$18 milhões, mas não têm interesse em mim. Se quer me trocar e receber algo bom em troca, porque não me colocou em quadra? Tinha sido o quarto melhor arremessador do perímetro na temporada anterior. Por que não tirar vantagem disso? Agora ninguém está interessado em mim porque não pude mostrar o que posso fazer”, concluiu o francês.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários