Bem-vindo à edição de 17 de junho do boletim de rumores da draft na NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre o recrutamento da liga!
Ausar Thompson cancela treino fechado e pode ter promessa
Falta menos de uma semana para o draft e, como resultado, os rumores em torno das preferências das franquias aumentam. Não só isso, mas também a existência de possíveis promessas. Cada passo dos prospectos na reta final do processo, por isso, vira motivo para especulação. Segundo Tony East, do site Sports Illustrated, Ausar Thompson cancelou um treino para o Indiana Pacers na quinta-feira.
A equipe possui, entre outras, a sétima escolha do draft. O comportamento do ala-armador, assim, sinaliza que pode ter a garantia de que vá ser selecionado antes. Na sexta posição geral, o Orlando Magic virou o maior suspeito de ter feito uma promessa para Thompson. Mas, ao mesmo tempo, uma das visitas mais recentes que realizou foi para o Detroit Pistons – dono da quinta escolha geral.
Warriors muda estratégia e buscará prospectos experientes
O Golden State Warriors notabilizou-se por selecionar jogadores bastante jovens no recrutamento. No entanto, com a situação competitiva da equipe, a abordagem vai mudar. Chegou a hora de ser mais imediatismo. De acordo com Sam Vecenie, do portal The Athletic, a franquia vai mirar prospectos mais experientes nesse ano.
“Várias fontes indicam que o time deve olhar para atletas mais velhos e rodados, a princípio. A verdade é que eles não conseguiram muito valor presente com as suas seleções nos últimas três temporadas”, revelou o analista. O selecionados recentes do Warriors inclui James Wiseman, Jonathan Kuminga e Jordan Poole.
Leia mais
- Prospecto do Draft 2023 – Andre Jackson
- 2023 Mock Draft Jumper Brasil 3.o
- Prospecto do Draft 2023 – Maxwell Lewis
Em alta, Bufkin ganha força como possível escolha TOP 10
Os drafts sempre reservam surpresas, pois sempre existem prospectos mais bem avaliados nos bastidores do que imaginamos. Basta a visão de uma franquia, por exemplo, para que um jogador seja selecionado dez escolhas antes do esperado. Então, quem vai ser a grande surpresa desse ano? Segundo Jonathan Givony, da ESPN, o ala-armador Kobe Bufkin pode ser um “intruso” no TOP 10.
“Kobe é um cara que todos analisam no momento. Ele fez um ótimo trabalho no processo pré-draft porque simplesmente não esteve disponível. Todos queriam entrevistá-lo, ver um treino e os seus exames, mas não conseguiram. Então, a especulação é que já teria uma promessa. Washington Wizards e Utah Jazz consideram selecioná-lo no TOP 10”, contou o analista.
Pacers mira jogador provado por sétima escolha do draft
Poucas escolhas de loteria de draft são mais alvo de especulações do que a sétima seleção geral. O Indiana Pacers, afinal, não parece interessado em adicionar mais novatos para o seu elenco. De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, os dirigentes da equipe preferem trocar a escolha por um jogador consolidado.
O repórter apurou que o perfil desejado pelo time, antes de tudo, é um ala titular versátil. Um nome que passou a ser especulado de imediato em Indianapolis é o marcador OG Anunoby. Além de ter sido eleito para um dos quintetos ideais de defesa, o atleta do Toronto Raptors estudou na Universidade de Indiana.
NBA define convidados do Green Room; Kris Murray recusa
Os principais prospectos do draft, por fim, começaram a receber os convites para a Green Room. Trata-se do espaço especial, no local do evento, em que os grandes nomes da classe ficam à espera de serem chamados. É uma forma de trazer, em síntese, as estrelas para dentro do recrutamento. Os selecionados, por isso, não surpreendem: são aqueles que vemos no topo de todas as projeções.
A surpresa, na verdade, ficou por conta de um raro convite declinado. Kris Murray recusou um espaço no evento, pois vai assistir o draft com a sua família, em casa. Os familiares incluem o ala-pivô Keegan Murray, que teve uma ótima temporada de calouro pelo Sacramento Kings. A chance de jogar com o seu irmão, aliás, é uma possibilidade real atestada em vários mocks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp