“Acho que tenho que exigir a bola um pouco mais”, desabafa Jaylen Brown após derrota do Celtics

Ala do time de Boston tentou apenas três arremessos nos últimos 17 minutos da partida contra o 76ers

Jaylen Brown Celtics bola Fonte: David Dow / AFP

Jaylen Brown era um dos atletas mais frustados após a derrota do Boston Celtics, nesse domingo (7), já que não viu a cor da bola nos minutos finais da partida contra o Philadelphia 76ers. Na prorrogação, o time de Boston foi superado por 116 a 115, no quarto jogo da série semifinal. Assim, o confronto está em igualdade: dois a dois.

O camisa 7 do Celtics começou quente no duelo, com 16 pontos e sete cestas em 11 arremessos no primeiro tempo. Mas, na segunda metade de jogo e no tempo extra, Brown teve uma atuação tímida. Afinal, ele tentou apenas três arremessos nos últimos 17 minutos da partida.

Publicidade

Dessa forma, na coletiva pós-jogo, o ala foi questionado sobre a pouca efetividade ofensiva. Jaylen Brown, por sua vez, foi claro em sua resposta e disse que precisa ficar mais tempo com a bola nas mãos para ajudar o ataque do Celtics.

“Cara, acho que tenho que exigir a bola um pouco mais. Acho que coisas boas aconteceram quando eu estava com ela em minhas mãos. Mas acho que nosso ataque foi ok. Afinal, acertamos grandes arremessos e conseguimos ótimos visuais durante todo o jogo. Ficamos perto de vencer no final”, desabafou o atleta de 26 anos.

Publicidade

Leia Mais!

Em 44 minutos em quadra, Brown terminou o jogo com 23 pontos. Além disso, converteu dez dos 16 arremessos que tentou. Em contrapartida, o cestinha de Boston foi Jayson Tatum, com 24 pontos. O camisa 0, aliás, acertou 45% dos arremessos de quadra (nove em 20 tentativas).

Na série contra o 76ers, Brown acumula média de 23,5 pontos. Além disso, tem um aproveitamento de 57% nos arremessos de quadra (35-61) e 41% do perímetro (9-22). Tatum, por outro lado, tem média de 24,2 pontos, além de converter 47% dos arremessos de quadra (34-72) e 32% das bolas de três (8-25).

Publicidade

Portanto, Jaylen Brown tem razão em querer passar mais tempo com a bola nas mãos e, assim, assumir protagonismo no ataque do Celtics. Mas, como vimos nas últimas temporadas, Tatum é a primeira opção ofensiva da equipe.

Por fim, Brown também ficou marcado no jogo 4 pelo erro defensivo na última posse de bola do 76ers. O ala decidiu dobrar a marcação em Joel Embiid, deixando James Harden livre no corner para matar a bola decisiva. O camisa 7, então, assumiu a culpa.

Publicidade

“Foi apenas uma leitura ruim. É isso. Uma aposta na hora errada. A culpa é minha. Eu assumo total responsabilidade”, finalizou.

Interesse do Rockets

Recentemente, o Houston Rockets anunciou Ime Udoka como seu novo treinador. Brown, que vai entrar em seu último ano de contrato (US$30,7 milhões), teria fortes laços com o técnico. Dessa forma, o time texano deverá tentar uma troca pelo ala, de acordo com Jake Fischer, do portal Yahoo!Sports.

Publicidade

No mês passado, o jornalista John Granato, da rádio ESPN 97.5, já falava dessa possibilidade. Agora, com Udoka no Rockets, é possível que os rumores ganhem ainda mais força. O ala, então, chegaria a Houston para ser a grande estrela do time.

No entanto, não há a garantia de que Brown estará disponível para trocas, já que ele é uma peça fundamental da equipe de Boston. Além disso, o ala será elegível para uma extensão de contrato com o Celtics nesta offseason. De acordo com o novo Acordo Coletivo de Trabalho da liga (CBA), o camisa 7 pode estender previamente o seu vínculo por US$189 milhões, válido por quatro temporadas.

Publicidade

O que anima o Rockets é uma possível insatisfação de Brown. Recentemente, o jogador afirmou que parte da torcida do Celtics é tóxica. Em entrevista ao jornalista Logan Murdock, do portal The Ringer, ele não garantiu que fica em Boston para os próximos anos.

“Eu não sei, mas desde que eu seja necessário. Não depende de mim. Nós vamos ver como eles vão se sentir em relação a mim, mas também como eu sinto sobre o time quando for a hora. Tomara, no entanto, que faça sentido. Mas eu vou ficar onde me queiram. Eu vou ficar onde eu serei necessário e tratado de forma correta”, disse Brown.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários