No quinto jogo entre Boston Celtics e Atlanta Hawks, Dejounte Murray entrou para a lista de suspensos dos playoffs deste ano. No entanto, o armador afirmou, antes da vitória do Hawks por 119 a 117, que todos deveriam poder receber esse castigo, não apenas os jogadores.
“O que aconteceu, já passou. Mas acho que todos deveríamos ser suspensos. Técnicos, juízes… Não deveria ser um castigo exclusivo dos jogadores”, afirmou o atleta de 26 anos.
O depoimento de Murray se torna mais impactante quando nos lembramos do motivo de sua suspensão. A NBA disse que a punição foi por contato inapropriado e uso de linguagem excessiva contra um árbitro. O armador terminou a quarta partida da série irritado e, por isso, deu uma peitada no ombro do juiz Gediminas Petraitis. Antes de deixar a quadra, também gritou enquanto apontava para alguém que parecia ser o árbitro.
Murray, aliás, precisou ser controlado pelos colegas de equipe para conseguir sair do ginásio. Relatos dão conta de que ele seguiu bem agitado nos túneis para os vestiários. No entanto, na entrevista pré-jogo 5, ele disse que já superou o episódio, mesmo não concordando com o castigo.
Leia mais!
- NBA confirma suspensão de Dejounte Murray por um jogo
- “No Spurs, costumava ir para casa com raiva”, relembra Dejounte Murray
- GM do Hawks: “Não estamos arrependidos de troca por Dejounte Murray”
“Muitas coisas me levaram a fazer aquilo e acho que muitos jogadores compreendem a frustração. Mas para mim é diferente. Antes dos jogos, todos os juízes vêm até mim para me cumprimentar e às vezes falam que me respeitam por minha educação com eles. Sei o nome de todos e sempre pergunto educadamente o que eu e meu time podemos fazer para melhorar. Mas, no final das contas, fui suspenso”, afirmou Murray.
“Acho que não deveria ter recebido esse castigo. No entanto, isso é algo que foge do meu controle. Vim aqui para apoiar meus colegas e minha mensagem para eles é que continuem fazendo o de sempre. Quero que eles saibam que estou aqui para o que precisarem”, concluiu o armador.
Dejounte Murray é o segundo jogador a ser suspenso por um jogo nos playoffs de 2023. O outro foi Draymond Green, do Golden State Warriors, que pisou no peito de Domantas Sabonis, do Sacramento Kings.
No entanto, mesmo sem Murray, o Hawks conseguiu a vitória no quinto jogo da série, em pleno TD Garden. A partida foi decidida após uma bola de três de Trae Young nos segundos finais. Agora, portanto, a série está 3 a 2 para o Celtics. Nesta quinta-feira (27), o time de Atlanta vai jogar diante de sua torcida com objetivo de levar o confronto para o sétimo jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp