Sem Draymond Green, Stephen Curry lidera, faz história e Warriors supera Kings

Astro alcançou o 50° jogo de playoffs com, pelo menos, 30 pontos

Stephen Curry Warriors Kings Fonte: JED JACOBSOHN / AFP

Sem Draymond Green, suspenso, o Golden State Warriors superou o Sacramento Kings na terceira partida da série nos playoffs e Stephen Curry brilhou, mais uma vez. O astro anotou 36 pontos, alcançando o seu 50° jogo em mata-matas com 30 ou mais. Kevon Looney tomou conta do garrafão ao pegar 20 rebotes, enquanto Andrew Wiggins fez 20. Por outro lado, De’Aaron Fox flertou com um triplo-duplo para o Kings. Agora, o time de Sacramento lidera por 2 a 1.

No primeiro período, o Warriors anotou os cinco primeiros pontos da partida. Depois, os donos da casa lideravam por 17 a 10. O Kings cortou para três, mas Moses Moody e Klay Thompson acertaram de três, ampliando para nove. Davion Mitchell e Terence Davis responderam na mesma moeda, mas Moody e, depois, Donte DiVincenzo deixaram em 29 a 20.

Publicidade

Já no segundo quarto, De’Aaron Fox cortou para quatro em duas oportunidades, mas o Warriors, com duas bolas de três, aumentou a diferença para nove. Então, os dois times erraram muito. Em pouco mais de quatro minutos, apenas um arremesso caiu. Só que Curry quebrou a sequência ruim. Ele anotou dez dos últimos 12 pontos de Golden State para terminar o primeiro tempo em 53 a 41.

Leia mais

Então, na volta do intervalo, Curry deixou em 61 a 49, mas o Kings reagiu e anotou cinco pontos consecutivos e o placar estava em 61 a 54. No entanto, Curry e, depois, Andrew Wiggins, colocaram o Warriors na frente por 12. Enquanto isso, as equipes estavam mal nos arremessos, sobretudo, de três. No entanto, o Warriors estava um pouco melhor e, assim, Poole deixou em 71 a 58. Depois, Moody ampliou para 74 a 60. Curry anotou seis pontos consecutivos para ampliar a vantagem para 18. Entretanto, o Kings cortou para 12 rapidamente. O Warriors foi para o último período na frente por 84 a 72.

Publicidade

Por fim, Curry seguiu brilhando e, após cesta de três, ele alcançou o seu 50° jogo com, pelo menos, 30 pontos nos playoffs. Como resultado, o Warriors liderava por 18. Kevin Huerter cortou para o Kings, mas DiVincenzo acertou do perímetro e Golden State vencia por 98 a 79. Então, Klay Thompson, que estava frio na partida, anotou cinco consecutivos e a vantagem foi para 22.

Stephen Curry, então, fez mais duas de três, que garantiram a vitória do Warriors sobre o Kings.

(2-1) Sacramento Kings 97 x 114 Golden State Warriors (1-2)

Publicidade

Sacramento

De’Aaron Fox: 26 pontos, dez rebotes, nove assistências
Domantas Sabonis: 15 pontos, 16 rebotes, quatro assistências, seis erros de ataque
Harrison Barnes: 17 pontos
Kevin Huerter: 13 pontos, quatro rebotes

Golden State

Stephen Curry: 36 pontos, seis rebotes, 6-12 em três pontos
Andrew Wiggins: 20 pontos, sete rebotes
Kevon Looney: quatro pontos, 20 rebotes, nove assistências
Jordan Poole: 16 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Klay Thompson: 13 pontos, cinco rebotes
Moses Moody: 13 pontos

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários