A eliminação precoce do Dallas Mavericks levantou uma série de dúvidas sobre a equipe e os seus jogadores. Não só os atletas coadjuvantes, mas as referências do elenco também. O ídolo Reggie Miller, por exemplo, acredita que o fracasso é um convite para um astro do time refletir sobre os rumos da carreira. A lenda da NBA, em síntese, quer ver mais senso de autocrítica por parte de Luka Doncic.
“Eu odeio focar todos os problemas de Dallas em Kyrie Irving, pois a culpa não é só dele. Vamos encarar os fatos: Luka tem que começar a se olhar no espelho um pouco também. Ele precisa refletir, acima de tudo, sobre o que pode fazer melhor em nome dessa equipe. Porque, certamente, há coisas em que pode melhorar”, disparou o ex-arremessador, durante uma recente entrevista coletiva.
A queda de produção do Mavericks, como resultado, aumentou as críticas sobre Doncic. A sua capacidade de liderança, em particular, tem sido questionada por comentaristas e torcedores. O comportamento explosivo com a arbitragem não parece ser um exemplo para quem joga ao seu lado. E isso não só prejudica o próprio ala-armador, mas, para Miller, o time como um todo.
“Acho que, se você assistir aos jogos, vai perceber que o comportamento de Luka com os árbitros pesa no time. Não traz, certamente, um impacto positivo. Eu era assim também e ficava em cima dos juízes, então sei como funciona. Pesa contra. Vendo de longe, eu sinto que a arbitragem se cansa de lidar com um jogador assim”, afirmou o ex-jogador do Indiana Pacers.
Leia mais
- Segundo jornalista, Mavericks teme pedido de troca de Luka Doncic
- Ex-jogador da NBA, Tim Hardaway detona Kyrie Irving: “Bebê chorão”
- “Expectativa com Kyrie Irving em Dallas era bem diferente”, admite Luka Doncic
Condicionamento
Outra crítica constante ao astro de Dallas gira em torno da forma física. E a lenda da NBA, aliás, também não perdoa Luka Doncic nesse sentido. O próprio astro já admitiu que apresentou-se ao time para algumas pré-temporadas longe de suas condições ideais. Miller, por isso, observa que o jovem esloveno tornou-se uma “âncora” em um time que pede por mais velocidade.
“Luka precisa estar em uma melhor condição física, antes de tudo. Dallas tem que correr mais, jogar mais rápido, pois são um time mais perigoso. E acho que foram mais rápidos, por sinal, quando ele estava fora e Kyrie comandou as ações. Eu sei que Jason Kidd gostaria de um ataque mais rápido. Mas, com Luka lá em quadra, não consegue fazer”, acusou o veterano.
Miller aposta que, caso Doncic reapresente-se em melhores condições em outubro, o Mavericks vai “voar” no início da próxima temporada. “Para mim, Luka com um melhor condicionamento e correndo a quadra vai colocar muito mais pressão nas defesas adversárias. No entanto, em primeiro lugar, ele precisa conseguir impor esse tipo de ritmo. E, por enquanto, não consegue”, sentenciou.
Parceria nova
O declínio do Mavericks na temporada coincidiu com a polêmica aquisição de Kyrie Irving pela equipe. Os texanos, afinal, ganharam só nove das 27 últimas partidas realizadas nessa temporada. Os resultados, obviamente, cresceram as projeções negativas sobre a parceria do armador com Doncic. No entanto, o gerente-geral Nico Harrison não tem dúvidas de que a dupla vai dar certo.
“Luka e Kyrie funcionam juntos, para começar. Eu realmente acredito nisso. Então, acho que a questão são os jogadores em torno dos dois. A nossa missão é manter Luka feliz e, por isso, devemos trazer as peças certas para ajudá-lo a vencer. É o que o seu talento merece: a oportunidade de ganhar títulos”, concluiu o dirigente, indicando mudanças no elenco na offseason.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp