Nowitzki e Wade encabeçam lista de eleitos para o Hall da Fama em 2023

Lista de selecionados para o templo máximo do basquete neste ano ainda inclui Gregg Popovich, Pau Gasol, Tony Parker e Becky Hammon

eleitos Hall Fama 2023 Fonte: Ronald Martinez / AFP

Dirk Nowitzki e Dwyane Wade encabeçam a lista de eleitos para o Hall da Fama em 2023. A relação foi anunciada pelo Naismith Memorial neste sábado (1). O lendário técnico e presidente do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, os ex-jogadores Pau Gasol e Tony Parker, e a ex-atleta e atual treinadora da WNBA, Becky Hammon, também garantiram um lugar no templo máximo do basquete.

Continua após a publicidade

Além deles, outras cinco figuras célebres do esporte e a seleção feminina dos EUA, vice-campeã olímpica em 1976, também entraram para o Hall da Fama.

“Esta classe representa não apenas todos os níveis do basquete, mas verdadeiramente, em todos os aspectos, o que é o jogo e onde ele está. Quero dizer, pense nos candidatos. Há os países que estão representados – Alemanha, Espanha e França. Mostra até onde o jogo chegou e onde está hoje. Então, acho que talvez seja a classe mais original, eu diria, de todos os tempos, e que cobre muitos territórios. Enfim, ela se destaca por si mesmo em sua singularidade”, afirmou Jerry Colangelo, presidente do Hall Da Fama.

Continua após a publicidade

Já o treinador mais vitorioso da história da NBA demonstrou humildade com a honraria. Popovich, aliás, não se considera um ‘cara do Hall da Fama’.

“Com toda a honestidade, sempre senti que o Hall da Fama é para Red Holzman, Red Auerbach, Larry Bird, Magic Johnson… Nunca me senti como se realmente pertencesse, para ser honesto com você. Não estou tentando ser o ‘Sr. Humilde’ ou qualquer coisa. Enfim, sou um cara da Divisão III, não sou um cara do Hall da Fama”, disse Popovich.

Continua após a publicidade

Portanto, todos os selecionados serão introduzidos oficialmente no Hall da Fama, em Springfield, nos dias 11 e 12 de agosto.

Lista completa dos eleitos para o Hall da Fama em 2023

Dirk Nowitzki (ex-jogador): campeão da NBA pelo Dallas Mavericks (2011), MVP das finais, MVP da temporada regular (2007), 14 vezes All-Star, 12 vezes escolhido para os times ideais da liga, camisa 41 aposentada pela franquia texana, eleito um dos 75 melhores jogadores da história da NBA.

Continua após a publicidade

Dwyane Wade (ex-jogador): tricampeão da NBA pelo Miami Heat (2006, 2012 e 2013), 13 vezes All-Star, oito vezes escolhido para os times ideais da liga, três vezes selecionado para o segundo time de defesa, camisa 3 aposentada pela franquia da Flórida, eleito um dos 75 melhores jogadores da história da NBA.

Pau Gasol (ex-jogador): bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers (2009 e 2010), seis vezes All-Star, quatro vezes escolhido para os times ideais da liga, camisa 16 aposentada pela franquia angelina.

Tony Parker (ex-jogador): tetracampeão da NBA pelo San Antonio Spurs (2003, 2005, 2007 e 2014), MVP das finais (2007), seis vezes All-Star, quatro vezes escolhido para os times ideais da liga, camisa 9 aposentada pela franquia texana.

Continua após a publicidade

Leia Mais!

Gregg Popovich (treinador): pentacampeão da NBA pelo San Antonio Spurs (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), três vezes eleito o melhor técnico da liga (2003, 2012 e 2014), eleito um dos 15 melhores treinadores da história da NBA. Pela seleção dos EUA: campeão olímpico (2020).

Becky Hammon (ex-jogador e atual treinadora): eleita seis vezes All-Star da WNBA, quatro vezes selecionada para os times ideais da liga, eleita uma das 25 melhores jogadores da história da WNBA, camisa 25 aposentada pelo San Antonio Stars/Las Vegas Aces. Como treinadora: campeã pelo Aces e eleita melhor técnica da liga (2022).

Continua após a publicidade

Jim Valvano (ex-treinador da Universidade NC State)

Gene Keady (ex-treinador da Universidade Purdue)

Gary Blair (ex-treinador da Universidade Texas A&M)

Gene Bess (ex-treinador da Three Rivers Community College)

David Hixon (ex-treinador da Amherst College)

Continua após a publicidade

Seleção feminina dos EUA vice-campeã olímpica em 1976

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários