A reestreia de Gary Payton II com a camisa do Golden State Warriors está muito próxima. Pode acontecer, aliás, já nesse fim de semana. Segundo Anthony Slater, do site The Athletic, o especialista defensivo vai participar de um treino completo da equipe nesse sábado. Ele pode estar em quadra, com isso, na partida contra o Minnesota Timberwolves no dia seguinte.
O ala-armador foi um atleta crucial na conquista do título da temporada passada, mas deixou o time na offseason. Ele assinou um contrato de US$26 milhões por três anos com o Portland Trail Blazers. Os atuais campeões decidiram trazê-lo de volta, então, na trade deadline. A franquia abriu mão do promissor James Wiseman para fechar a troca.
Payton só disputou 15 partidas pela equipe do Oregon por causa de uma lesão no abdome. Trata-se, na verdade, de um desdobramento de uma cirurgia realizada pelo jogador no ano passado. O problema, aliás, quase impediu que a negociação fosse fechada. O marcador revelou que, mesmo jogando no Blazers, sentia que algo estava errado com o seu corpo.
“Eu sabia que nunca estive totalmente recuperado, mas era uma questão fora das minhas mãos. Queria jogar, além disso, para ajudar os meus companheiros. Sabia que precisavam de mim. É do meu espírito competitivo, ao mesmo tempo, querer estar em quadra. E sentia que eu a 50% da minha capacidade era melhor do que nada”, revelou o atleta de 30 anos.
Leia mais
- Gary Payton II revela motivo de sua saída do Warriors
- Warriors aprova troca por Gary Payton II, mas reclama com a NBA
- Gary Payton II revela não conversa sobre defesa com o pai e lenda da NBA
Adaptação
A reestreia de Gary Payton II projeta ter um impacto imediato, em particular, na defesa do Warriors. A diferença do que vai encontrar nesse lado da quadra é, a princípio, abissal. Ele deixou um time campeão da NBA que registrou a segunda melhor eficiência defensiva da última temporada. Por outro lado, hoje, a equipe possui só a 19ª defesa mais eficiente da liga.
“Esse time precisa ser mais agressivo defensivamente, antes de tudo. Temos que parar de ficar preocupados com arbitragem e ditar o ritmo da partida a partir da marcação. Acho que os juízes, afinal, sentem quando estamos revoltados demais com eles e perdemos o foco no jogo. Nós temos que praticar o nosso basquete e, então, viver os resultados”, afirmou o ala-armador.
Payton, no entanto, sabe que um período de adaptação sempre é necessário. Mas torce para que o seu histórico com o Warriors ajude o processo. “Espero que seja fácil reinserir-me na equipe. Eu estou preparado, em síntese, para fazer o que for preciso. Vou buscar os meus espaços na quadra e tentar criar jogadas para os companheiros. Como sempre”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA