Desde o fim de semana do All-Star, Zach LaVine vem com atuações dignas de MVP com a missão de manter o Chicago Bulls na zona de play-in. No sábado (11), ele realizou outra performance incrível na virada contra o Houston Rockets. O astro anotou 36 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Além disso, teve 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Na metade do último quarto, o Bulls estava perdendo de quatro pontos. No entanto, a equipe se recuperou e fez uma corrida de 13 a 0. Assim, Chicago virou e impôs o placar de 115 a 106 e manteve a vantagem até o estouro do relógio.
“Acho que a melhor coisa que fizemos foi saber resolver nossos problemas. Nós conseguimos defender nos momentos decisivos. Não perdemos a confiança em momento algum. Nosso psicológico foi forte durante o jogo inteiro”, disse o técnico Billy Donovan.
É a segunda vitória seguida da equipe. Na última quarta-feira, eles venceram o Denver Nuggets, primeiro colocado da Conferência Oeste. No entanto, eles sentiram mais dificuldade contra o antepenúltimo pior time da liga no momento.
“Foi uma partida difícil”, afirmou LaVine após o embate. “Nunca ficamos confortáveis, sempre tivemos que correr para alcançar o placar. Eles são melhores do que as mais de 50 derrotas sugerem. Além disso, a maioria dos jogadores deles sabem atacar. Então, para vencer eles têm que se esforçar”.
Leia mais!
- Analista do Bulls prevê futuro de DeMar DeRozan na NBA
- LeBron James aconselhou Patrick Beverley a fechar com o Bulls
- Lonzo Ball desfalca o Chicago Bulls por toda a temporada
Desde o fim do recesso de meio de temporada, Zach LaVine vem tendo números de MVP pelo Bulls. Nas oito partidas até o momento, ele tem 31.4 pontos por jogo. Além disso, seu aproveitamento geral é de 58,1%. Mas, o que mais impressiona é o arremesso de três pontos. Ele acertou 26 dos 52 que tentou, portanto está com 50% de aproveitamento. Para completar tem 90% de conversão nos lances livres.
Desses oito jogos, cinco foram vitórias. O que é muito bom quando se lembra que antes do recesso eles estavam em uma sequência de seis derrotas.
Então, agora eles ocupam a décima posição da Conferência Leste. Com 31 partidas ganhas e 36 perdidas, eles têm oito vitórias de distância do sexto colocado, New York Knicks. No entanto, o time da Big Apple jogou duas partidas a mais do que o Bulls até agora. Ao mesmo tempo, estão com o mesmo recorde do 11º colocado, Washington Wizards.
Desse modo, nada está decidido. Então, eles terão que se esforçar nesses últimos 15 jogos para manter a vaga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA