Jalen Brunson e Nikola Jokic são eleitos melhores de fevereiro na NBA

Kessler e Banchero levam prêmios entre calouros; Mike Brown e Mike Budenholzer são reconhecidos entre técnicos

brunson jokic melhores nba Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

A NBA confirmou nessa quinta-feira que Jalen Brunson e Nikola Jokic foram eleitos os melhores jogadores de fevereiro na NBA. É a primeira vez em que o armador do New York Knicks recebe o prêmio, enquanto o craque do Denver Nuggets leva a honraria pela sexta vez. O sérvio, aliás, é o favorito para ganhar o prêmio de MVP da temporada pelo terceiro ano seguido.

Brunson liderou o Knicks ao segundo melhor recorde da NBA nesse intervalo, com nove vitórias em 11 jogos. Ele registra médias de 27,3 pontos, 4,3 rebotes e 6,0 assistências por partida. Converteu quase 53% dos seus arremessos de quadra e, além disso, cometeu só 1,7 erros de ataque por noite. Os nova-iorquinos vivem uma sequência de sete vitórias seguidas sob o comando do armador.

Publicidade

Jokic, por sua vez, comandou o Nuggets à manutenção da liderança do Oeste com nove triunfos em 12 partidas no mês. O pivô registrou uma média de triplo-duplo em fevereiro: 22,6 pontos, 14,2 rebotes e 10,2 assistências. Ele acertou absurdos 64,3% dos seus arremessos de quadra no período. Tornou-se, por fim, o primeiro atleta da história da franquia a ganhar o prêmio mensal consecutivamente.

Para serem eleitos melhores de janeiro na NBA, Brunson e Jokic precisaram superar uma robusta concorrência. Afinal, outros 11 jogadores foram lembrados pelos votantes da premiação. Os indicados incluíram, por exemplo, astros como Damian Lillard, Anthony Davis, Joel Embiid e Giannis Antetokounmpo.

Publicidade

Leia mais

Calouros do mês

A NBA, ao mesmo tempo, confirmou que Paolo Banchero e Walker Kessler foram escolhidos os melhores calouros do período. As escolhas são, respectivamente, das conferências Leste e Oeste.

Banchero, que foi selecionado na primeira posição do último draft, esteve nos 11 jogos da campanha do Orlando Magic. O ala-pivô liderou os estreantes do Leste em pontos no último mês (16,6), enquanto também registrou 7,5 rebotes e 3,3 assistências. É a terceira vez seguida que ele ganha o prêmio mensal e, com isso, iguala Shaquille O’Neal como novato recordista da história do time.

Publicidade

Kessler, enquanto isso, saiu da 22ª posição do recrutamento para ser um jogador importante no Jazz. O pivô anotou 10,6 pontos, 11.4 rebotes e 3,2 tocos com 69% de conversão nos arremessos de quadra. Liderou todos os calouros em rebotes e tocos em fevereiro. Aliás, a marca de tocos foi a segunda entre todos os jogadores da liga nesse mês.

Melhores técnicos

Por fim, a NBA anunciou os selecionados como recipientes dos prêmios de melhores treinadores de janeiro na liga. No Leste, Mike Budenholzer (Bucks) ficou com a honraria. Mike Brown (Kings), por sua vez, foi o escolhido no Oeste. A equipe de Milwaukee terminou o mês invicta e, assim, ficou com o melhor recorde da NBA no período.

Publicidade

O Bucks está em uma sequência de 16 vitórias consecutivas e, com isso, tomou a liderança do Leste do Boston Celtics. O time tem a defesa mais eficiente da liga em fevereiro com sobras, pois tomou só 104,6 pontos por 100 posses de bola. O Kings, enquanto isso, teve a segunda melhor campanha do Oeste no mês com o ataque mais eficiente da temporada.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários