Draymond Green detona defesa do Warriors

Nesta temporada, Golden State tem a décima pior eficiência defensiva da NBA

Draymond Green defesa Warriors Fonte: Sam Forencich / AFP

O astro Draymond Green não poupou críticas à defesa do Golden State Warriors, após a derrota para o Los Angeles Clippers, nessa terça-feira (14). Jogando fora de casa, os atuais campeões da NBA foram batidos por 134 a 124.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Green comentou o péssimo desempenho defensivo da equipe. Para o camisa 35, defender bem é uma questão de vontade, e o Warriors está pecando nesse aspecto.

Publicidade

“Nossa defesa não é boa. Essa tem sido a história o ano todo. Temos que fazer algo para consertar, mas tem que vir de dentro. Então, a defesa tem tudo a ver com vontade. Precisamos ter vontade de defender. A defesa não é uma parte divertida do jogo. Ou seja, temos que fazer isso se quisermos vencer e não estamos conseguindo”, afirmou o ala-pivô de 32 anos.

Questionado sobre o que é necessário para fortalecer a defesa coletiva do Warriors, Draymond Green falou sobre as rotações defensivas do time. Além disso, o veterano afirmou que cada jogador deve confiar no companheiro.

“Tudo começa quando os próprios atletas decidem enfrentar esse desafio. E esse desafio não é apenas marcar quem está com a bola. Eu tenho que ajudar meu companheiro, mas ele precisa confiar que eu vou chegar lá. Então, você tem que fazer essas rotações defensivas repetidamente para desenvolver confiança. Enfim, temos que construir isso coletivamente”, disse Green.

Publicidade

Por fim, o ganhador do prêmio de melhor defensor da NBA, em 2007, fez uma autocrítica. Dessa forma, Green reconheceu que também deve melhorar na parte defensiva, não apenas os seus companheiros.

“Sou tão culpado quanto qualquer outro. Não vou apontar o dedo para ninguém ou apontar a culpa. Se você é um líder em algo, e falhar nisso, a culpa é sua”, finalizou o veterano, escolhido sete vezes para os times ideais de defesa da liga.

Publicidade

Leia Mais!

No mês passado, Green confidenciou que não tem sido o líder que o Warriors precisa. Na ocasião, durante um episódio de seu podcast,The Draymond Green Show“, ele relembrou o soco que deu no companheiro Jordan Poole, ainda na offseason.

“Eu acho que muitos dos nossos problemas neste ano são minha culpa. Eu não tenho sido o líder que costumo e preciso ser para esse time. O motivo de eu não estar sendo esse líder também é minha culpa, certo? Todos nós sabemos o que aconteceu com o JP (Jordan Poole). Então, eu venho tendo dificuldades para ser o Draymond e quando eu não sou eu mesmo, acabo não sendo o melhor para esse time”, revelou Green.

Publicidade

Queda defensiva

Nesta temporada, o Warriors tem a décima pior eficiência defensiva da liga. Assim, o time sofre 114,1 pontos a cada 100 posses de bola. Além disso, Golden State é a sétima equipe que mais leva cestas de três pontos (média de 12,8 por partida).

Para melhorar a defesa de perímetro, a franquia acertou o retorno de Gary Payton II, após uma troca quádrupla com Atlanta Hawks, Detroit Pistons e Portland Trail Blazers. O problema é que o armador está com uma lesão no abdome só deverá voltar às quadras em cerca de três meses, ou seja, quando estiverem ocorrendo os playoffs.

Publicidade

Hoje, a equipe californiana ocupa a nona posição da Conferência Oeste, com 29 vitórias e 29 derrotas. Ou seja, se a fase regular acabasse hoje, o Warriors disputaria o play-in.

O detalhe é que, em 2021/22, quando foi campeão, Golden State teve a segunda melhor eficiência defensiva da NBA, com 106,6 pontos sofridos por 100 posses. Portanto, se quiser pensar em uma nova conquista, a equipe treinada por Steve Kerr precisa ser consistente na defesa.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários