Bem-vindo à edição de 12 de janeiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Jalen McDaniels vira alvo de especulações no Hornets
O Charlotte Hornets é uma das piores equipes da temporada e, como resultado, os seus atletas viraram alvo de rumores incessantes. O time é considerado uma fonte de reforços para os oponentes antes da trade deadline. E apareceu mais um jovem jogador no centro de especulações. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia recebeu consultas pelo ala Jalen McDaniels.
O repórter apurou que várias equipes mostraram interesse no jogador de 24 anos nas últimas semanas. O Phoenix Suns, por exemplo, foi um desses interessados. Mas, por enquanto, não se sabe o que o Hornets pode exigir em troca do jovem atleta. McDaniels participou das 42 partidas do time nessa temporada, enquanto anota 10,9 pontos e 4,9 rebotes por noite.
Warriors explora mercado atrás de pivôs e chutadores
A oitava colocação da conferência Oeste, certamente, não é a situação em que o Golden State Warriors planejava estar no meio da temporada. E, por isso, os atuais campeões estão ativos no mercado por reforços. Dois tipos de atletas, a princípio, seriam a prioridade da franquia. De acordo com Monte Poole, da rede NBC Sports, o time está atrás de pivôs e arremessadores.
O técnico Steve Kerr, aliás, sinalizou que as contratações de garrafão são as mais urgentes. “Eu estou preocupado com Draymond Green e Kevon [Looney], pois eles estão jogando muitos minutos nesse momento. Ambos necessitam de uma parada, mas temos que colocá-los em quadra. Não temos opções”, lamentou.
Wizards nega ter oferecido Rui Hachimura por Crowder
Qual vai ser o próximo time de Jae Crowder, afinal? Ninguém sabe ao certo, por enquanto. Mas uma coisa é muito clara: se for o Washington Wizards, a aquisição não vai acontecer ao custo de Rui Hachimura. Segundo Josh Robbins, do portal The Athletic, a equipe não ofereceu o jogador japonês em troca para o Suns.
O jornalista apurou que a franquia segue comprometida com o jovem atleta porque enxerga uma evolução animadora em seu jogo. Uma troca, então, estaria fora de cogitação. “Eles gostam de Hachimura, para começar. Acreditam que ele cresceu como jogador e veem mais potencial para crescimento rápido”, apontou Robbins.
Leia mais
- “Não me importo se o Hawks vai me trocar”, avisa John Collins
- Raptors exige valor “insano” em trocas por Siakam e Anunoby
- Bam Adebayo desperta interesse de troca em rivais do Heat
Knicks estabelece valor para fechar troca de Reddish
As chances de permanência de Cam Reddish no New York Knicks são quase nulas. Rumores, afinal, sugerem que as o jogador e a franquia desejam uma mudança na situação. E, por isso, os interessados no jovem já sabem o que vai ser preciso para avançar a negociação. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, os nova-iorquinos aceitam liberar o ala por duas escolhas de segunda rodada de draft.
O atleta de 23 anos jogou (muito) pouco desde que chegou ao Knicks, pois não foi uma contratação aprovada pelo treinador Tom Thibodeau. Participou de menos de metade dos jogos do time nessa temporada, em síntese. Ele registra média de 8,4 pontos, enquanto converte 44,9% dos seus arremessos de quadra, no período em que teve chance de atuar.
Os empresários de Reddish já estão liberados para procurarem uma nova equipe para o seu cliente. Scotto apurou que, a princípio, Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks são dois dos interessados em seus serviços.
Em transição
– Cody Zeller, para começar, foi um dos vários atletas que realizaram treinos para o Los Angeles Lakers na última semana. Representantes da franquia estiveram em Charlotte para conduzir uma atividade com o experiente pivô.
– Um veterano que já conseguiu uma nova equipe na NBA, por sua vez, é Derrick Favors. O pivô assinou contrato de dez dias com o Atlanta Hawks e, assim, vai ajudar o time a suprir alguns dos seus desfalques de garrafão.
– O armador Saben Lee, enquanto isso, está confirmado como o novo reforço do Phoenix Suns. Ele fechou um vínculo de dez dias com a franquia, que lida com várias ausências em sua rotação de armação, nessa quarta-feira.
– E, por fim, você lembra de Jawun Evans. Pois o ex-armador do Los Angeles Clippers está levando os seus talentos para Israel. O atleta de 26 anos vai disputar o resto da temporada com o Maccabi Rishon LeZion.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA