A NBA anunciou nessa segunda-feira (21) que Tyrese Haliburton e De’Aaron Fox foram eleitos os melhores jogadores da quinta semana de NBA. A premiação levou em conta, a princípio, as partidas realizadas entre 14 e 20 de novembro. É a primeira vez que o armador do Indiana Pacers recebe o prêmio, enquanto o líder do Sacramento Kings leva a honraria pela terceira oportunidade.
Haliburton liderou o Pacers a vitórias nos três jogos na semana, para começar. Ele registrou médias de 21,0 pontos, 4,0 rebotes e 11,0 assistências por partida. Acertou 53,2% dos seus arremessos de quadra e, além disso, teve 2,0 roubos de bola nesse intervalo. O armador é o único atleta com mais de dez passes decisivos em média e, como resultado, lidera a liga no quesito.
Fox, igualmente, comandou o Kings a triunfos nos três duelos do período. O jovem acumulou 25,0 pontos, 3,7 rebotes e 8,0 assistências nessa semana. Teve absurdos 60% de conversão nos tiros de quadra e também totalizou só três erros de ataque nesse intervalo. E vale lembrar, aliás, que os dois premiados jogavam juntos em Sacramento até a última temporada.
Leia mais
- GM do Pacers projeta Haliburton como próximo Reggie Miller
- Confiante, De’Aaron Fox acredita que pode ser campeão com o Kings
- Troca de Tyrese Haliburton para o Pacers choca rivais do Kings
Outros candidatos
Haliburton e Fox venceram uma corrida disputada pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros nove jogadores foram lembrados pelos votantes da liga. No Leste, por exemplo, o armador do Pacers superou Bradley Beal (Wizards), Darius Garland (Cavaliers), Franz Wagner (Magic) e o colega de elenco Myles Turner.
Enquanto isso, no Oeste, o líder do Kings “ganhou” de Devin Booker (Suns), Anthony Davis (Lakers), Stephen Curry (Warriors), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves) e Shai Gilgeous-Alexander (Thunder).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram