De’Aaron Fox: “Nunca pensei em pedir troca do Kings”

Jovem armador reafirma foco na equipe e acredita em volta de Sacramento aos playoffs

de'aaron fox kings troca Fonte: Rocky Widner / AFP

O Sacramento Kings inicia cada nova temporada enfrentando os seus adversários e, além disso, um “fantasma”. A franquia, afinal, não consegue chegar aos playoffs há (absurdos) 16 anos. Trata-se não somente do maior jejum vigente na NBA, mas também da maior sequência já vista na história da liga. O armador De’Aaron Fox, ainda assim, garante que uma troca do Kings nunca passou por sua cabeça.

“Eu nunca pensei em pedir para ser negociado, mesmo nos piores momentos. Se a equipe quiser mudar e trocar-me, então a decisão será tomada lá. É assim que as coisas funcionam nessa liga. Mas não fico pensando nisso, pois meu foco está em vencer. Sempre digo que quero ganhar em Sacramento porque é um verdadeiro desejo meu”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal Sacramento Bee.

Publicidade

Fox desembarcou no Kings pelo draft de 2017 e, desde então, tornou-se o símbolo de uma franquia que não ganha. O time só teve mais de 31 vitórias, por exemplo, em uma de suas cinco temporadas na NBA. Ele admite, no entanto, que os fracos resultados passam também por sua incapacidade enquanto referência técnica. A offseason, então, foi focada em treinamentos em um recurso fundamental.

“Eu quero voltar a arremessar com eficiência, acima de tudo. Estou empolgado com o resultado dos treinos, mas só importa se mostrar nos jogos. Um armador precisa arremessar na NBA de hoje para ser campeão. Por isso, é o caminho que tenho que fazer. Acredito que o céu seja o limite para mim e para nosso time se eu melhorar como chutador”, projetou o confiante jogador de 24 anos.

Publicidade

Leia mais

Fim de jejum

As temporadas começam em Sacramento com uma mesma previsão todos os anos. Todos apostam, afinal, que chegou a hora do jejum terminar de vez. No entanto, infelizmente, o final da história parece sempre se repetir. Então, por que acreditar que vai ser diferente agora? Fox sente que, com reforços como Kevin Huerter e Malik Monk, esse é o melhor elenco que Sacramento montou em anos.

“Eu estou confiante nesse elenco, pois adicionamos jogadores versáteis. São caras que podem passar, arremessar e, além disso, são atléticos. Mas, com um técnico defensivo como Mike Brown, isso vai além. Não acho que pontuar será problema para esse time, mas precisamos parar os adversários. Defender, em síntese, é o que vai nos levar ao futuro que desejamos”, alertou o armador.

Publicidade

De’Aaron Fox, a princípio, enfrentou os momentos mais desanimadores do Kings sem cogitar uma troca. Por isso, agora, está convicto de que tempos melhores chegaram. “Quero vencer em Sacramento e, acima de tudo, acho que temos o material humano para isso. Essa é a equipe mais talentosa da qual já fiz parte enquanto atleta da NBA. De longe, aliás”, finalizou o jovem astro.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários