De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Steve Nash não é mais técnico do Brooklyn Nets. Ainda segundo a publicação, a decisão foi tomada de forma conjunta e o treinador deixa o comando da equipe nesta terça-feira (1º). Assim, o assistente Jacque Vaughn será responsável por comandar o time de Nova York a partir do duelo contra o Chicago Bulls.
O Nets anunciou o desligamento e Steve Nash através de um comunicado oficial feito pelo gerente-geral, Sean Marks.
“Queremos agradecer a Steve por tudo que ele trouxe para nossa franquia nas últimas duas temporadas. Desde que se tornou treinador principal, Nash enfrentou vários desafios sem precedentes e estamos sinceramente gratos por sua liderança, paciência e humildade ao longo de seu mandato. Concordamos, então, que uma mudança necessária neste momento”, declarou Marks.
Da mesma forma, Nash também de manifestou por um comunicado em seu Twitter.
“Meus sinceros agradecimentos a Joe e Clara Tsai e a Sean Marks por terem me dado a oportunidade de comandar o Brooklyn Nets. Foi uma experiencia incrível com muitos desafios dos quais sou muito grato. Foi um prazer trabalhar com os jogadores todos os dias. Um agradecimento especial também à toda a comissão técnica pelo profissionalismo. Por fim, agradeço à fanática torcida torcida do Brooklyn. Eu e minha família adoramos fazer parte dessa comunidade”, escreveu Nash.
Leia mais!
- Kevin Durant isenta Steve Nash por começo ruim do Nets: “Não joga por nós”
- Kyrie Irving odeia Steve Nash e Sean Marks, revela jornal
- Kevin Durant não queria Steve Nash como técnico do Nets
Ainda de acordo com Wojnarowski, o Nets já estuda o sucessor de Nash para comandar a equipe no restante da temporada 2022/23. O insider, então, revelou que os nomes de Ime Udoka e Quin Snyder, emergem como os principais focos da franquia.
Udoka foi afastado do Boston Celtics após infringir regras internas da franquia e, na teoria, está livre no mercado. Além disso, ele foi o técnico responsável por levar o time de Massachusetts ao vice-campeonato da última temporada. O ex-treinador do Utah Jazz, por sua vez, deixou de comandar a equipe ao término de 2021/22 e segue sem trabalhar.
Apesar da vitória contra o Indiana Pacers na segunda-feira, o Nets faz uma campanha muito fraca na atual temporada. Afinal, foram apenas dois triunfos em sete jogos. Além disso, em 2021/22, o time comandado por Nash caiu prematuramente na primeira rodada dos playoffs, ao ser varrido pelo Boston Celtics.
Por fim, o agora ex-técnico do Brooklyn esteve à frente da franquia por 161 jogos de temporada regular. Neste período, portanto, foram 94 vitórias e 67 derrotas. Em playoffs, Nash comandou o time por 16 partidas, com apenas sete vitórias e duas eliminações.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram