A NBA anunciou nessa segunda-feira que Jayson Tatum e Damian Lillard foram eleitos os melhores jogadores da primeira semana de NBA. A premiação levou em conta, a princípio, todas as partidas realizadas até o momento na temporada. É a nona vez que o ala do Boston Celtics recebe o prêmio, enquanto o armador do Portland Trail Blazers leva a honraria pela 14ª vez.
Tatum comandou o Celtics a um início de temporada invicto, após conquistar três vitórias no período. O jovem acumulou médias de 34,7 pontos, 8,3 rebotes, 3,0 assistências e 1,7 roubos de bola. Ele cobrou mais de oito lances livres por noite, além disso, com 88% de aproveitamento. Os atuais campeões do Leste, assim, largaram na frente na tabela da conferência.
Lillard, igualmente, liderou o Blazers a triunfos nos três compromissos iniciais da franquia nessa temporada. O veterano registrou 34,0 pontos, 5,3 rebotes e 4,3 assistências na semana. Acertou, ademais, quase 93% dos mais de nove lances cobrados em média nas partidas. O time do Oregon, como resultado, divide a liderança do Oeste com o Utah Jazz.
Leia mais
- “Preciso voltar às finais e fazer o Celtics campeão”, crava Jayson Tatum
- JR Smith questiona lealdade de Lillard no Blazers: “Vai apodrecer lá?”
- Para Draymond Green, Tatum é o “jovem melhor jogador da história”
Outros candidatos
Tatum e Lillard venceram uma corrida disputada pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros 12 jogadores foram lembrados pelos votantes da liga. No Leste, por exemplo, o craque do Celtics superou Giannis Antetokounmpo (Bucks), Paolo Banchero (Magic), Donovan Mitchell (Cavaliers) e Pascal Siakam (Raptors).
Enquanto isso, no Oeste, o líder do Blazers “ganhou” de Devin Booker (Suns), Stephen Curry (Warriors), De’Aaron Fox (Kings), Nikola Jokic (Nuggets), Lauri Markkanen (Jazz), Zion Williamson, CJ McCollum (Blazers) e Ja Morant (Grizzlies).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram