Draymond Green tornou-se alvo de intensas críticas depois de agredir um colega de elenco durante um treino do Golden State Warriors. Mas nem todos acreditam que o astro deveria ser “atacado” pelo lamentável episódio. Existe, aliás, quem saía em defesa do experiente ala-pivô. O ídolo Shaquille O’Neal, o popular “Shaq”, diz que Green não deveria ser escorraçado publicamente pelo soco em Jordan Poole.
“Todas as pessoas mexendo com Draymond deveriam, antes de tudo, cuidarem dos seus problemas. Vocês não fazem ideia do que estão falando porque não tem ideia do que é competição esportiva em alto nível. Só parem, pois isso acontece o tempo inteiro. Isso acontece mesmo! Então, apenas calem a boca e sejam torcedores”, disparou o veterano, no mais recente episódio do seu podcast.
Relatos de brigas dentro de elencos, realmente, são comuns informalmente. Então, para Shaq, a única diferença no caso do soco de Green em Poole é o vazamento do vídeo. “As pessoas acham esportes legais, então todos devem se dar bem. Mas não é assim. Steve Kerr, por exemplo, só ganhou o respeito de Michael Jordan após saírem na mão. E admito que já soquei muita gente enquanto jogador”, revelou.
O ala-pivô afastou-se voluntariamente e, em seguida, retornou ao time punido só com uma multa. A falta de uma punição mais significativa, a princípio, provocou críticas entre torcedores nas redes sociais. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a possível ausência do ídolo na cerimônia de premiação do título da temporada passada evitou uma suspensão.
Leia mais
- “Não há ninguém como Stephen Curry na história da NBA”, exalta Shaq
- “Warriors não consegue ser campeão sem Draymond Green”, avisa analista
- “Tirando Warriors, carreira de Durant é um fracasso”, dispara Shaq
Ousadia
Uma das especulações sobre a agressão, assim que a notícia surgiu, foi que Poole havia retornado das férias com um comportamento diferente. Múltiplos jogadores negaram o rumor, mas Shaq não está convencido. Sua experiência, aliás, sugere que essa versão está bem próxima dos fatos. O sucesso pode subir à cabeça de alguns atletas e, com isso, os astros precisam impor respeito.
“Quando você ganha um título, os coadjuvantes voltam com uma postura diferente. Isso é ainda mais verdade, aliás, se são caras que tiveram um papel importante na conquista. Jordan, certamente, teve um grande papel. Então, eles chegam tentando reavaliar a hierarquia das coisas. Normal. Mas só três craques estão no topo dessa cadeia: Draymond, Stephen Curry e Klay Thompson”, cravou a lenda da NBA.
A aposta de Shaq sobre o que aconteceu, então, é muito simples. Poole encheu-se de ousadia e, por isso, Green se viu obrigado a recolocar as coisas no lugar. “Meu palpite é que Jordan ficou ousado por causa da extensão que receberia. E, assim, Draymond teve que entrar em ação para dar um recado. Isso acontece o tempo inteiro dentro dos times”, finalizou o integrante do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram