Previsão 2022/23 – Washington Wizards

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do time da capital norte-americana

Previsão 2022/23 Washington Wizards Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Washington Wizards. Entre outras coisas, a equipe da capital norte-americana renovou o vínculo com o seu principal jogador, Bradley Beal, durante a offseason. No entanto, o time não se fortaleceu para a temporada. Em 2021/22, aliás, o Wizards não conseguiu sequer chegar ao play-in. Entretanto, para esta temporada, a esperança da franquia é que Kyle Kuzma e Kristaps Porzingis consigam evoluir e, assim, se tornarem bons coadjuvantes para Beal. Afinal, um contrato de US$250 milhões por cinco anos vem com a necessidade de ser protagonista.

Continua após a publicidade

Washington Wizards

Quem chegou

Monte Morris (Denver Nuggets)
Will Barton (Denver Nuggets)
Delon Wright (Atlanta Hawks)
Taj Gibson (New York Knicks)
Johnny Davis (Draft)

Continua após a publicidade

Quem saiu

Kentavious Caldwell-Pope (Denver Nuggets)
Ish Smith (Denver Nuggets)
Raulzinho (Cleveland Cavaliers)
Thomas Bryant (Los Angeles Lakers)
Tomas Satoransky (Barcelona-ESP)

Elenco

22. Monte Morris: armador, 27 anos
55. Delon Wright: armador, 30 anos
7. Jordan Goodwin: armador, 24 anos (contrato 2 way)
3. Bradley Beal: ala-armador, 29 anos
5. Will Barton: ala-armador, 31 anos
1. Johnny Davis: ala-armador, 20 anos
20. Jordan Schakel: ala-armador, 24 anos (contrato 2 way)
33. Kyle Kuzma: ala, 27 anos
9. Deni Avdija: ala, 21 anos
24. Corey Kispert: ala, 23 anos
8. Rui Hachimura: ala-pivô, 24 anos
16. Anthony Gill: ala-pivô, 30 anos
14. Isaiah Todd: ala-pivô, 21 anos
67. Taj Gibson: ala-pivô, 37 anos
6. Kristaps Porzings: pivô, 27 anos
21. Daniel Gafford: pivô, 24 anos
13 Vernon Carey: pivô, 21 anos

Continua após a publicidade

Titulares

Monte Morris
Bradley Beal
Will Barton
Kyle Kuzma
Kristaps Porzingis

Principais reservas

Rui Hachimura
Delon Wright
Deni Avdija
Daniel Gafford
Corey Kispert

Técnico: Wes Unseld Jr.

Leia Mais!

O “cara” da franquia

O destaque é Bradley Beal, que já soma três seleções ao All-Star Game e outra para um dos times ideais da NBA. Acima de tudo, Beal é um pontuador nato, ou seja, coloca a bola na cesta de vários cantos da quadra. Embora tenha tido lesões na última temporada, o astro parece pronto para voltar ao alto nível. Aliás, em 2019/20 e 2020/21, Beal teve médias superiores a 30 pontos por partida.

Continua após a publicidade

Além disso, o ala-armador acabou de assinar um lucrativo contrato com a franquia. Seus rendimentos serão de US$250 milhões de dólares por cinco anos, portanto, um dos maiores da história da NBA. Embora os números de Beal sejam bons, ele nunca levou a equipe longe nos playoffs. Além disso, seu jogo tem algumas falhas claras, especialmente defensivas. Por isso, o ala-armador terá de provar aos fãs que é merecedor do novo contrato.

Fique de olho!

Kyle Kuzma. Campeão com o Lakers em 2020, o ala teve uma boa primeira temporada em Washington. Afinal, em 2021/22, suas médias foram de 17,1 pontos, 8,5 rebotes e 3,5 assistências.  Embora a equipe tenha feito uma campanha ruim, Kuzma foi o único ponto positivo do Wizards.

Continua após a publicidade

Agora, no entanto, o ala de 27 anos planeja seguir em bom nível. Com Beal e Porzingis saudáveis, a tendência é o Wizards melhorar o rendimento.

O que esperar do Washington Wizards em 2022/23?

Não dá para ter grandes expectativas sobre o desempenho do Wizards nesta temporada. Embora tenha alguns nomes interessantes, o time terá vida dura no Leste. Afinal, diversas equipes da conferência qualificaram seus elencos.

Continua após a publicidade

Ademais, vale notar que o Wizards não fez grandes movimentações durante a offseason. O destaque ficou por conta de uma troca com o Denver Nuggets. Além disso, o fato da franquia estar acima do teto salarial da NBA e perto da luxury tax, dificulta grandes investimentos. Para se ter uma ideia, em 2022/23, somente os contratos de Beal e Porzingis representam mais de 51% da folha salarial da equipe.

Acima de tudo, as esperanças do Wizards estão depositadas no trio Beal, Kuzma e Porzingis. O letão só jogou 17 partidas pela equipe, mas teve uma produção interessante. Nos últimos anos, porém, Porzingis sofreu diversas lesões e, dessa forma, caiu de produção e perdeu valor de mercado na liga.

Continua após a publicidade

Além disso, a saúde é um problema para a equipe de Washington. Afinal, Porzings e Beal tiveram lesões recentemente. Sem eles, o time simplesmente é um dos piores do Leste. Portanto, é fundamental que ambos estejam saudáveis para que o Wizards possa brigar por algo na temporada.

Enfim, com o elenco atual, a equipe de Washington deverá brigar para chegar ao play-in. Vaga direta nos playoffs, por exemplo, é uma missão quase impossível.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: 12º lugar

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários