Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Washington Wizards. Entre outras coisas, a equipe da capital norte-americana renovou o vínculo com o seu principal jogador, Bradley Beal, durante a offseason. No entanto, o time não se fortaleceu para a temporada. Em 2021/22, aliás, o Wizards não conseguiu sequer chegar ao play-in. Entretanto, para esta temporada, a esperança da franquia é que Kyle Kuzma e Kristaps Porzingis consigam evoluir e, assim, se tornarem bons coadjuvantes para Beal. Afinal, um contrato de US$250 milhões por cinco anos vem com a necessidade de ser protagonista.
Washington Wizards
Quem chegou
Monte Morris (Denver Nuggets)
Will Barton (Denver Nuggets)
Delon Wright (Atlanta Hawks)
Taj Gibson (New York Knicks)
Johnny Davis (Draft)
Quem saiu
Kentavious Caldwell-Pope (Denver Nuggets)
Ish Smith (Denver Nuggets)
Raulzinho (Cleveland Cavaliers)
Thomas Bryant (Los Angeles Lakers)
Tomas Satoransky (Barcelona-ESP)
Elenco
22. Monte Morris: armador, 27 anos
55. Delon Wright: armador, 30 anos
7. Jordan Goodwin: armador, 24 anos (contrato 2 way)
3. Bradley Beal: ala-armador, 29 anos
5. Will Barton: ala-armador, 31 anos
1. Johnny Davis: ala-armador, 20 anos
20. Jordan Schakel: ala-armador, 24 anos (contrato 2 way)
33. Kyle Kuzma: ala, 27 anos
9. Deni Avdija: ala, 21 anos
24. Corey Kispert: ala, 23 anos
8. Rui Hachimura: ala-pivô, 24 anos
16. Anthony Gill: ala-pivô, 30 anos
14. Isaiah Todd: ala-pivô, 21 anos
67. Taj Gibson: ala-pivô, 37 anos
6. Kristaps Porzings: pivô, 27 anos
21. Daniel Gafford: pivô, 24 anos
13 Vernon Carey: pivô, 21 anos
Titulares
Monte Morris
Bradley Beal
Will Barton
Kyle Kuzma
Kristaps Porzingis
Principais reservas
Rui Hachimura
Delon Wright
Deni Avdija
Daniel Gafford
Corey Kispert
Técnico: Wes Unseld Jr.
Leia Mais!
- Confira o calendário de transmissões de NBA na ESPN para o Brasil
- Como fica o Nets com Kevin Durant, Kyrie Irving e Ben Simmons?
- Sem acordo por troca, Kevin Durant vai seguir no Nets
O “cara” da franquia
O destaque é Bradley Beal, que já soma três seleções ao All-Star Game e outra para um dos times ideais da NBA. Acima de tudo, Beal é um pontuador nato, ou seja, coloca a bola na cesta de vários cantos da quadra. Embora tenha tido lesões na última temporada, o astro parece pronto para voltar ao alto nível. Aliás, em 2019/20 e 2020/21, Beal teve médias superiores a 30 pontos por partida.
Além disso, o ala-armador acabou de assinar um lucrativo contrato com a franquia. Seus rendimentos serão de US$250 milhões de dólares por cinco anos, portanto, um dos maiores da história da NBA. Embora os números de Beal sejam bons, ele nunca levou a equipe longe nos playoffs. Além disso, seu jogo tem algumas falhas claras, especialmente defensivas. Por isso, o ala-armador terá de provar aos fãs que é merecedor do novo contrato.
Fique de olho!
Kyle Kuzma. Campeão com o Lakers em 2020, o ala teve uma boa primeira temporada em Washington. Afinal, em 2021/22, suas médias foram de 17,1 pontos, 8,5 rebotes e 3,5 assistências. Embora a equipe tenha feito uma campanha ruim, Kuzma foi o único ponto positivo do Wizards.
Agora, no entanto, o ala de 27 anos planeja seguir em bom nível. Com Beal e Porzingis saudáveis, a tendência é o Wizards melhorar o rendimento.
O que esperar do Washington Wizards em 2022/23?
Não dá para ter grandes expectativas sobre o desempenho do Wizards nesta temporada. Embora tenha alguns nomes interessantes, o time terá vida dura no Leste. Afinal, diversas equipes da conferência qualificaram seus elencos.
Ademais, vale notar que o Wizards não fez grandes movimentações durante a offseason. O destaque ficou por conta de uma troca com o Denver Nuggets. Além disso, o fato da franquia estar acima do teto salarial da NBA e perto da luxury tax, dificulta grandes investimentos. Para se ter uma ideia, em 2022/23, somente os contratos de Beal e Porzingis representam mais de 51% da folha salarial da equipe.
Acima de tudo, as esperanças do Wizards estão depositadas no trio Beal, Kuzma e Porzingis. O letão só jogou 17 partidas pela equipe, mas teve uma produção interessante. Nos últimos anos, porém, Porzingis sofreu diversas lesões e, dessa forma, caiu de produção e perdeu valor de mercado na liga.
Além disso, a saúde é um problema para a equipe de Washington. Afinal, Porzings e Beal tiveram lesões recentemente. Sem eles, o time simplesmente é um dos piores do Leste. Portanto, é fundamental que ambos estejam saudáveis para que o Wizards possa brigar por algo na temporada.
Enfim, com o elenco atual, a equipe de Washington deverá brigar para chegar ao play-in. Vaga direta nos playoffs, por exemplo, é uma missão quase impossível.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Leste: 12º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram