Ex-técnico de Donovan Mitchell garante que ele amaria jogar pelo Knicks

Com a ida à Nova Iorque, o astro do Jazz também ficaria mais próximo da família

donovan mitchell jogar knicks Fonte: Sarah Stier / AFP

O New York Knicks parece mesmo ser o próximo time que Donovan Mitchell vai jogar na NBA. A franquia está em conversas diretas com o Utah Jazz para tentar reforçar o elenco com o ala-armador três vezes All-Star. Nesse contexto, o ex-treinador de Mitchell no basquete universitário, Rick Pitino, revelou que o astro amaria ser jogador do Knicks e tem uma relação com a cidade de Nova Iorque.

“Donovan adoraria, ele amaria ser um ‘Knick’. Mas, dito isso, as coisas têm que dar certo. Eu estou esperando e mantendo meus dedos cruzados para que ele vá. Seria muito especial para mim, como seu ex-treinador e ex-técnico da franquia, vê-lo com o uniforme do Knicks”, afirmou Pitino ao jornal The New York Post.

Publicidade

Além disso, o treinador universitário falou sobre a proximidade entre Mitchell e seus pais. Afinal, com a possível ida para o Knicks, o armador estaria muito mais próximo deles do que atualmente em Utah. Isso porque seu pai é funcionário de uma equipe de beisebol na cidade e a mãe trabalha para uma escola em Connecticut, estado vizinho a Nova Iorque.

“O pai de Donovan trabalha para o New York Mets [MLB] e sua mãe trabalha na [escola] Greenwich Country Day. Mitchell adora o Knicks e ele também adora estar perto de sua mãe, sua irmã e seu pai”, completou Pitino.

Leia mais!

Na última segunda-feira (22), o Jumper Brasil noticiou que o Knicks teria ofertado um pacote com cinco escolhas de Draft, além de Obi Toppin e Evan Fournier, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic. A proposta, no entanto, foi recusada.

Publicidade

Anteriormente, o analista Stephen A. Smith, da ESPN, informou que a pedida do Jazz seria de seis escolhas de primeira rodada, além de RJ Barrett. Contudo, New York não tem interesse em envolver o canadense na negociação.

Ainda assim, o Knicks ainda é o mais provável destino para vermos Donovan Mitchell jogar em 2022/23. Vale lembrar, aliás, que o clima entre a estrela e a franquia de Utah é praticamente insustentável. Em junho, o atleta teria mostrado desapontamento com a direção do Jazz após a saída do técnico Quin Snyder. Ademais, menos de um mês depois, o pivô Rudy Gobert foi trocado para o Minnesota Timberwolves.

Publicidade

É preciso entender que, com o impasse em relação ao futuro de Kevin Durant, o mercado da NBA ficou travado e a negociação de Gobert para o Timberwolves elevou o valor de possível transações. Agora, com o destino do astro do Brooklyn Nets definido, podemos aguardar novas movimentações entre Knicks e Jazz.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários