Knicks oferece “pacotão” em troca por Donovan Mitchell, mas Jazz rejeita

Astro segue em Salt Lake City, mas negociação pode sair

Astro segue em Salt Lake City, mas negociação pode sair Fonte: SARAH STIER/AFP

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o New York Knicks enviou uma proposta de troca envolvendo o astro Donovan Mitchell, mas o Utah Jazz rejeitou. Charania informou que o Knicks propôs as idas de Obi Toppin, Evan Fournier e mais cinco escolhas de Draft. No entanto, a direção do Jazz acredita que pode receber mais pelo atleta.

A situação de Mitchell no Jazz seria insustentável, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN. Em junho, o atleta teria mostrado todo o desapontamento com a franquia, enquanto o técnico Quin Snyder deixava o cargo. Menos de um mês depois, a direção trocou o pivô Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves. Entretanto, o preço que o Timberwolves teria sido caro demais e travou o mercado na offseason. Como resultado, o astro Kevin Durant, que pediu troca no Brooklyn Nets, ficou ainda mais “caro”.

Publicidade

“Jazz e Knicks estão em discussão em uma troca que mandaria o atleta para Nova York, mas o acordo ainda não aconteceu”, escreveu Charania. “Apesar de existir uma motivação do Knicks em adquirir Mitchell, a equipe propôs novos pacotes para a direção de Utah”.

Leia mais

No entanto, o jornalista Marc Berman, do New York Post, informou que a diretoria do Jazz quer quatro escolhas de Draft sem proteção. Berman acredita que o jovem Quentin Grimes esteja na lista de preferências da equipe de Salt Lake City, mas Danny Ainge (GM do Jazz) trabalha com outros nomes.

Publicidade

Mitchell vai receber cerca de US$30.3 milhões na próxima temporada. Ou seja, com o grande número de escolhas de Draft que o Knicks adquiriu recentemente, além de contratos “atraentes”, o time reúne totais condições de receber o atleta antes do início de 2022/23. O entrave, acima de tudo, está no fato de o Jazz querer receber mais do que o mercado pede.

Em recente entrevista ao Jumper Brasil, no canal Knicks Fans Brazil, o jornalista Jake Fischer, do Bleacher Report, indicou que as equipes querem escolhas sem proteção, algo quase inédito no passado. Entretanto, o Atlanta Hawks, para receber Dejounte Murray, cedeu picks desprotegidas ao San Antonio Spurs. Em seguida, Gobert saiu para o Timberwolves da mesma forma, além de vários jogadores.

Publicidade

O Knicks possui quatro escolhas de Draft para o ano que vem, mas três delas possuem algum tipo de proteção. Cabe a Ainge aceitar ou não. De qualquer forma, Mitchell segue no Jazz, mas é provável que a troca aconteça em breve.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários