De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o New York Knicks enviou uma proposta de troca envolvendo o astro Donovan Mitchell, mas o Utah Jazz rejeitou. Charania informou que o Knicks propôs as idas de Obi Toppin, Evan Fournier e mais cinco escolhas de Draft. No entanto, a direção do Jazz acredita que pode receber mais pelo atleta.
A situação de Mitchell no Jazz seria insustentável, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN. Em junho, o atleta teria mostrado todo o desapontamento com a franquia, enquanto o técnico Quin Snyder deixava o cargo. Menos de um mês depois, a direção trocou o pivô Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves. Entretanto, o preço que o Timberwolves teria sido caro demais e travou o mercado na offseason. Como resultado, o astro Kevin Durant, que pediu troca no Brooklyn Nets, ficou ainda mais “caro”.
“Jazz e Knicks estão em discussão em uma troca que mandaria o atleta para Nova York, mas o acordo ainda não aconteceu”, escreveu Charania. “Apesar de existir uma motivação do Knicks em adquirir Mitchell, a equipe propôs novos pacotes para a direção de Utah”.
Leia mais
- Jazz pede RJ Barrett ao Knicks em troca por Donovan Mitchell, revela analista
- Como a troca de Donovan Mitchell vai recolocar o Knicks no mapa da NBA
- Knicks e Jazz discutem troca envolvendo Donovan Mitchell
No entanto, o jornalista Marc Berman, do New York Post, informou que a diretoria do Jazz quer quatro escolhas de Draft sem proteção. Berman acredita que o jovem Quentin Grimes esteja na lista de preferências da equipe de Salt Lake City, mas Danny Ainge (GM do Jazz) trabalha com outros nomes.
Mitchell vai receber cerca de US$30.3 milhões na próxima temporada. Ou seja, com o grande número de escolhas de Draft que o Knicks adquiriu recentemente, além de contratos “atraentes”, o time reúne totais condições de receber o atleta antes do início de 2022/23. O entrave, acima de tudo, está no fato de o Jazz querer receber mais do que o mercado pede.
Em recente entrevista ao Jumper Brasil, no canal Knicks Fans Brazil, o jornalista Jake Fischer, do Bleacher Report, indicou que as equipes querem escolhas sem proteção, algo quase inédito no passado. Entretanto, o Atlanta Hawks, para receber Dejounte Murray, cedeu picks desprotegidas ao San Antonio Spurs. Em seguida, Gobert saiu para o Timberwolves da mesma forma, além de vários jogadores.
O Knicks possui quatro escolhas de Draft para o ano que vem, mas três delas possuem algum tipo de proteção. Cabe a Ainge aceitar ou não. De qualquer forma, Mitchell segue no Jazz, mas é provável que a troca aconteça em breve.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram