Jazz pede RJ Barrett ao Knicks em troca por Donovan Mitchell, revela analista

Equipe de Utah também pretende receber pelo menos seis escolhas de Draft para liberar seu principal jogador

Jazz Knicks Barrett Mitchell Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Utah Jazz estaria pedindo ao New York Knicks um preço alto para liberar Donovan Mitchell: RJ Barrett e pelo menos seis escolhas de primeira rodada do Draft, de acordo com o analista Stephen A. Smith, da ESPN. A revelação foi feita durante uma entrevista à Rádio SiriusXM NBA, nessa quarta-feira (17).

Além disso, o jornalista afirmou que a equipe de Utah não tem interesse no ala-pivô Julius Randle, uma das principais moedas de troca do time novaiorquino.

Publicidade

“Então, pelo que me disseram, Utah não quer o Randle. E o Knicks está disposto a negociá-lo. E mais: o Jazz quer o Barrett e pelo menos seis picks de primeira rodada para liberar o Mitchell para o Knicks”, confidenciou Smith.

Dessa forma, a negociação entre as partes, que foi retomada nos últimos dias, pode se complicar. Afinal, o Knicks, neste momento, não está disposto a abrir mão do ala canadense. Barrett, que vai entrar no último ano do contrato de calouro (US$10,9 milhões), é considerado “intocável”. Ademais, a franquia de Nova Iorque planeja fechar, em breve, uma extensão prévia para manter o atleta de 22 anos por um longo período.
De acordo com o insider Shams Charania, portal The Athletic, outras três equipes têm interesse em adquirir Mitchell: Charlotte Hornets, Miami Heat e Washington Wizards.

Leia mais!

O preço “salgado” pedido pelo Jazz para liberar Mitchell tem uma explicação óbvia: a troca de Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves. Na negociação que sacudiu a offseason da NBA, a equipe de Salt Lake City recebeu cinco atletas e quatro escolhas de primeira rodada da franquia de Mineápolis. Além disso, Utah terá direito a uma troca de posições com o Timberwolves no recrutamento de 2026.
Assim, não é exagero afirmar que a negociação de Gobert causou um impacto enorme no mercado da liga. Inclusive, a aguardada troca de Kevin Durant está difícil de sair porque o Brooklyn Nets pretende angariar um retorno sem precedentes pelo astro.
Natural de Nova Iorque, Donovan Mitchell foi a 13ª escolha do Draft de 2017. Suas médias, em 345 jogos pelo time de Utah, são de 23,9 pontos, 4,2 rebotes e 4,5 assistências. Ademais, o jogador de 25 anos foi eleito para o All-Star Game nas últimas três temporadas.
Por fim, vale dizer que Mitchell tem um contrato de US$134,9 milhões válido pelas próximas quatro temporadas. Entretanto, no último ano de vínculo (2025), ele terá a opção de testar o mercado, ou seja, poderá se tornar agente livre.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários