Depois de sentir o sabor de uma final de conferência na última temporada, o Dallas Mavericks já fez algumas movimentações nesta agência livre. Contudo, segundo Tim MacMahon, da ESPN, o principal jogador da equipe, Luka Doncic, não se envolveu em nenhum dos negócios do Mavericks até agora.
“A franquia procurou sua opinião, mas ele não está muito envolvido nas decisões. Então, Doncic não demonstrou interesse em se envolver fortemente nos negócios. Afinal, ele está passando grande parte de sua offseason na Europa. Enfim, ele não é um cara que demonstrou interesse em ser um recrutador. Mesmo assim, não vejo nenhuma sensação de ‘pânico’ na administração do Mavericks”, declarou MacMahon.
Até agora, Dallas perdeu Jalen Brunson, segundo melhor jogador da equipe na última temporada, para o New York Knicks. Além disso, trocou o pivô Boban Marajanovic, melhor amigo de Doncic no time. Por fim, não buscou a contratação do compatriota Goran Dragic, que assinou com o Chicago Bulls.
Leia mais!
- LeBron James: “Doncic é meu jogador favorito de assistir”
- “Escolheria Anthony Davis à frente de Doncic e Jokic”, polemiza analista
- Suns cobre oferta do Pacers e mantém Deandre Ayton
Em contrapartida, o Mavericks fechou negócio com os pivôs Christian Wood, vindo do Houston Rockets, além do veterano JaVale McGee, que estava no Phoenix Suns.
Da mesma forma, a franquia texana ganhará o “reforço” de Tim Hardaway Jr, que contundiu o pé durante a campanha de 2021/22 e foi submetido a uma cirurgia que o tirou do restante da temporada. Agora, no entanto, o ala-armador de 29 anos estará à disposição do técnico Jason Kidd.
Assim, a expectativa para o Dallas Mavericks e Luka Doncic, independente dos negócios que ainda podem acontecer, é disputar novamente a decisão de conferência na próxima temporada e, quem sabe, sonhar com as finais da NBA após 12 anos. Isso porque, na última campanha, o time do Texas perdeu a série decisiva do Oeste para o atual campeão, Golden State Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram