Campeão, Gary Payton II deixa Warriors e vai para o Blazers

Equipe de Portland vence concorrência com Golden State e fecha contrato com especialista defensivo por três anos

campeão payton warriors blazers Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Golden State Warriors não conseguiu garantir a permanência da revelação do elenco que conquistou o título da temporada. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, Gary Payton II resolveu deixar o campeão Warriors para atuar pelo Portland Trail Blazers. O jogador vai receber US$28 milhões pelas próximas três temporadas, sendo que o último ano de contrato será sua opção.

O especialista defensivo tinha preferência por continuar na equipe comandada por Steve Kerr, mas limitações financeiras complicaram o plano. Os campeões estão engessados do ponto de vista salarial e, por isso, só conseguiram oferecer vínculo de US$13 milhões por dois anos. A diferença entre as propostas, por fim, levou o jogador a optar pela saída do elenco de San Francisco.

Publicidade

O ala-armador de 29 anos tem uma ligação óbvia com Portland, pois foi estudante da Universidade de Oregon State em duas temporadas. O técnico Chauncey Billups, além disso, é um fã do seu basquete e fazia pressão pela sua contratação. Além de Warriors e Blazers, o campeão Payton também estava na pauta de franquias como Detroit Pistons e Charlotte Hornets.

Leia mais

GM do Warriors: “Objetivo é manter todos os agentes livres de time campeão”
“Warriors é uma dinastia incrível”, reverencia Giannis Antetokounmpo
Gary Payton II fratura cotovelo após “lance sujo” de Dillon Brooks

Publicidade

Jornada improvável

O primeiro contrato de longa duração da carreira do marcador é, acima de tudo, a coroação de uma jornada improvável. Ele não foi selecionado no draft de 2016 e, por isso, passou anos lutando por um espaço na liga. O jogador passou por cinco times da G-League e três da NBA antes de desembarcar em San Francisco. Tornou-se, então, peça fundamental na rotação dos campeões.

Payton destacou-se não só pela excelência defensiva, mas também pela entrega em quadra na campanha vitoriosa do Warriors. “Essa jornada tem sido, em síntese, um enorme aprendizado para mim. Gostei de todos os momentos, certamente. Tanto os bons, quanto os ruins. Eu ainda não tenho palavras para definir, por fim, tudo o que vivi”, desabafou o ala-armador, após a conquista do título.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários