GM do Warriors: “Objetivo é manter todos os agentes livres de time campeão”

Bob Myers garante ter passe livre para gastar em renovações de Kevon Looney e Gary Payton II, por exemplo

warriors agentes livres campeão Fonte: Brian Babineau / AFP

Times que conquistam o título da NBA, como resultado, costumam ter problemas para manterem os seus agentes livres na offseason. É um movimento natural do mercado, pois campanhas vencedoras valorizam jogadores após a temporada. O gerente-geral Bob Myers não teme isso e garante que o Golden State Warriors está preparado para manter todos os agentes livres do atual campeão da liga.

“O nosso objetivo e, acima de tudo, esperança é renovar com todos os atletas para tentarmos ser campeões novamente. Todos foram ótimos a sua maneira, afinal, e supriram diferentes necessidades em nossa temporada. Vários de nossos agentes livres, por exemplo, tiveram grandes momentos nas finais. Todos são, em suma, muito importantes”, afirmou o executivo, em entrevista na última semana.

Publicidade

O Warriors vai entrar na offseason, primeiramente, com nove agentes livres. Chris Chiozza e Quinndary Weatherspoon são restritos, enquanto os outros sete estarão totalmente livres para sair do time. São eles: Kevon Looney, Gary Payton II, Otto Porter Jr., Nemanja Bjelica, Damion Lee, Juan Toscano-Anderson e Andre Iguodala. Os três primeiros são considerados os retornos mais fundamentais.

“A agência livre irrestrita está ao nosso controle até certo ponto, mas não de forma completa. Só espero que os jogadores ouçam nossas propostas, pois não precisam fazê-lo. Não precisam porque não devem nada a essa equipe. No entanto, isso é o que você consegue quando cria um bom ambiente: que as pessoas queiram ficar aqui conosco”, disse o gerente-geral, tetracampeão da NBA com a equipe.

Publicidade

Leia mais

Alto custo

Golden State é dono da maior folha salarial da NBA e, por isso, o custo do elenco deverá chegar a níveis exorbitantes. Antes de negociar com os seus agentes livres, o campeão Warriors já está US$25 milhões acima do teto de gastos da liga. E isso sem contar, por exemplo, as (projetadas) extensões prévias com Jordan Poole e Andrew Wiggins. Ambos tendem a ganhar mais de US$20 milhões anuais.

Publicidade

“A nossa folha salarial já é a maior da NBA, antes de tudo. A segunda maior, aliás, não chega perto. Isso até pode mudar com o tempo, mas o dono do time sempre quis vencer. Tudo vai girar em torno, então, do valor que extraímos agentes livres e o que nos entregam. Não vamos gastar só por gastar, pois não é isso o que nos fez campeões”, explicou o dirigente, duas vezes eleito executivo do ano.

É impossível dizer, por enquanto, se o Warriors conseguirá manter o elenco intacto. A tendência é que não consiga. No entanto, a franquia está pronta para o desafio. “Todas as negociações são diferentes e, por isso, possuem vida própria. Só sei que, no fim das contas, queremos que todos fiquem e faremos esforço para isso. Todos foram grande parte, afinal, do que conquistamos”, sentenciou Myers.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários