Joel Embiid é nomeado MVP

Homenageado pelo Legislativo municipal, pivô do 76ers ganha o título de “Cidadão Mais Valioso da Philadelphia”

joel embiid mvp Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

Não é exatamente o reconhecimento que Joel Embiid esperava pela sua brilhante temporada 2021-22, mas o pivô do Philadelphia 76ers foi nomeado MVP pelo Conselho da Cidade da Filadélfia, nessa quinta-feira (19). Não, ele não foi eleito o Jogador Mais Valioso da NBA. Isso porque esse título já pertence a Nikola Jokic, desde o último dia 11 de maio. Então, Embiid terá que se contentar em ser o Mais Valioso ‘Philadelphian’.

Na manhã dessa quinta-feira, durante reunião do Conselho, apresentou-se a resolução para nomear Embiid como o cidadão mais importante da maior cidade da Pensilvânia. Contudo, há indícios de que a decisão veio antes do término da temporada. Afinal, o Sixers foi eliminado de forma melancólica para o Miami Heat, nas semifinais da Conferência Leste, em seis jogos.

Publicidade

“Apesar dos resultados do torneio, entusiasticamente proponho a adoção da resolução”, disse o vereador Curtis Jones Jr.. Assim, aprovada por unanimidade no Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, Darrell L. Clarke, tratou o tema com bom humor: “Um pouco de leveza nunca é demais”.

Leia mais!

Joel Embiid parabeniza Jokic por MVP, mas questiona: “O que mais preciso fazer?”
Nikola Jokic recebe prêmio de MVP de forma inusitada; Veja
Segundo jornalista, Joel Embiid foi roubado no MVP

Publicidade

Em 2021/22, Embiid teve a melhor temporada de sua carreira. Como resultado, terminou a campanha regular como o maior cestinha da liga ao somar 30.6 pontos por jogo em média. Por outro lado, nos playoffs, o astro sofreu com lesões. Inicialmente, rompeu um ligamento no polegar direito, ainda no jogo 3 da primeira rodada contra o Toronto Raptors.

Então, o cenário piorou. No sexto duelo contra o time canadense, Embiid sofreu uma fratura no rosto. Assim, foi preciso que o pivô se submetesse ao uso de uma máscara de proteção no restante da pós-temporada, após ser atingido por uma cotovelada de Pascal Siakam.

Publicidade

Dessa forma, as lesões fizeram com que o principal jogador do Sixers perdesse os dois primeiros jogos da série semifinal contra Miami, que o fez jogar usando a máscara a partir do Jogo 3. Nesse ínterim, Joel Embiid recebeu a notícia que não foi nomeado MVP da NBA, além de amargar a eliminação considerada precoce.

No mais, Embiid disputou 68 jogos ao longo da campanha regular em 2021-22, com mais dez partidas de pós-temporada. Nos playoffs, a estrela esteve em quadra por 38.5 minutos por jogo e obteve médias de 23.6 pontos e 10.7 rebotes.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários