Após a vitória do Philadelphia 76ers sobre o Cleveland Cavaliers, nesse domingo (3), Joel Embiid revelou que se sentirá odiado se não for eleito MVP desta temporada. O pivô camaronês anotou 44 pontos e conseguiu 17 rebotes na partida. Dessa forma, ele comandou o 48º triunfo da equipe da Pensilvânia na atual campanha e garantiu o time nos playoffs.
Essa foi a 11ª partida de Embiid com mais de 40 pontos e dez rebotes nesta temporada. Os números, por si só, o colocam como merecedor do prêmio. Além disso, os últimos dois atletas a alcançarem a marca foram eleitos MVP: Russell Westbrook, em 2016-17 e Moses Malone, em 1981-82. Contudo, ambos alcançaram a marca 12 vezes em suas campanhas. Apesar disso, Embiid não pareceu confiante.
“Se acontecer e eu for MVP, ótimo. Mas se não vencer, eu não sei mais o que precisarei fazer. Vou sentir que eles me odeiam. Eu sinto que os parâmetros para um cara da Philadelphia, ou para mim, são muito mais altos”, argumentou Embiid para a ESPN.
Embora faça campanha justa ao prêmio de MVP, a concorrência é maior do que nunca. O camaronês disputa diretamente com Giannis Antetokounmpo, vencedor de 2020, e Nikola Jokic, atual detentor do troféu. Embiid chegou a liderar a corrida para MVP, mas na última prévia apareceu na terceira posição, atrás justamente dos astros de Bucks e Nuggets.
Leia Mais
- Ben Simmons abre processo para reaver milhões em multas do Sixers
- Doc Rivers culpa Harden por derrota para o Pistons
- “Chegou a minha hora de ser MVP da NBA”, crava Embiid
Temporada de afirmação
Embiid dividiu os holofotes da Philadelphia com Ben Simmons nos últimos anos, mas nesta temporada passou por um processo de afirmação. Após a eliminação do Sixers na última temporada, o australiano pediu para ser negociado e não atuou mais pela equipe. Assim, coube a Embiid manter o time em alto nível, e o camaronês correspondeu às expectativas.
Em 65 jogos nesta temporada, Embiid tem médias de 30,2 pontos, 11,6 rebotes, 4,2 assistências e 1,5 toco por partida. Além disso, o pivô vive sua melhor temporada nos arremessos do perímetro, com 1,4 convertido por jogo e 36,8% de aproveitamento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET