“Chegou a minha hora de ser MVP da NBA”, crava Embiid

Pivô do Sixers é visto como favorito para levar prêmio e vive expectativa por possível maior glória da carreira

embiid hora mvp nba Fonte: Christian Petersen/AFP

A disputa pelo prêmio de jogador mais valioso da temporada ainda está aberta, mas já parece ter um claro favorito. E esse astro, certamente, mal pode conter a expectativa para possivelmente receber a honraria pela primeira vez. O pivô Joel Embiid surge no primeiro lugar de várias prévias e sente que chegou a hora da NBA dar-lhe o troféu de MVP. O líder do Philadelphia 76ers não é só o favorito, mas enxerga-se como tal.       

 

“Iniciando a temporada, primeiramente, o meu objetivo era ser ainda mais dominante e jogar cada posse de bola com tudo o que tinha. Já fui dominante na última temporada, mas, às vezes, ‘desacelerava’ porque tínhamos mais referências no elenco. Nesse ano, no entanto, a margem de erro não existia. Então, atingi outro nível. Sinto que chegou, por fim, minha hora de ser MVP”, afirmou o astro, em entrevista ao site oficial da liga. 

Publicidade

Para Embiid, aliás, a conquista do prêmio de MVP da temporada pode vir com um toque de revanche. Ele foi o segundo colocado da eleição do ano passado, após ser derrotado por Nikola Jokic na escolha da mídia especializada. Pois a história, agora, inverteu-se. O camaronês e o sérvio são vistos como os dois principais concorrentes pela honraria, mas o ídolo do Sixers é quem soa estar em vantagem. Nada está decidido, porém. 

“Essa decisão não está em minhas mãos, pois não sou votante. Tenho muito respeito por Nikola e, consequentemente, sei que ele possui seus argumentos para ganhar o prêmio. Mas tenho os meus também. Sofri uma lesão na última temporada e, por isso, não levei o troféu. É diferente nesse ano: alcancei nível técnico ainda superior enquanto mantive-me saudável. Não sei o que mais poderia fazer para ser eleito”, contou o craque. 

Publicidade

Ser campeão 

Pode ter chegado a hora da NBA render-se a Embiid como seu MVP, mas a história não para por aí. A meta final, certamente, não está no fim da temporada regular. O Sixers ocupa a segunda colocação do Leste no momento, com mesmo número de derrotas do líder Miami Heat. A aquisição de James Harden colocou a equipe, definitivamente, na briga pelo título. Ser jogador mais valioso da liga, então, não é o ponto final. 

“Sempre ouvi questionamentos se poderia liderar uma equipe e, por isso, estou aqui em uma missão para provar minha capacidade. É impossível, no entanto, que alguém seja campeão sozinho. Eu preciso de ótimos companheiros de elenco, mas quero ser o pilar para todos. Ser reconhecido como MVP será enorme, pois é a máxima glória individual. Mas também quero um título. Um título, afinal, é maior do que tudo”, concluiu o pivô. 

Publicidade

 

  

Leia mais 

Joel Embiid: “Ainda não entendi o que aconteceu com Simmons”
Para Danny Green, Embiid seria versão melhorada de Shaq
“Sixers será campeão da NBA”, sentencia Kendrick Perkins 

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários