Beal sinaliza intenção de assinar extensão com o Wizards

Astro garante pensar em “cenário vencedor” rumo à agência livre, mas indica que time de Washington é favorito para mantê-lo

Beal intenção extensão wizards Fonte: Tom Pennington/AFP

O Washington Wizards ainda luta para tentar chegar ao play-in, mas também trabalha em uma offseason decisiva para seu futuro. A grande referência da equipe deverá ser agente livre irrestrito em julho e, assim, a possibilidade de perdê-lo seria real. Para a sorte do time, no entanto, parece que não vai acontecer. Bradley Beal veio à público para confirmar ter intenção de assinar extensão contratual com o Wizards. 

 

“Esse é um importante verão para mim e, certamente, todos sabemos disso. É claro que estou empolgado, assim como Ted [Leonsis, dono] e Tommy [Shepard, gerente-geral]. Diria que é justo imaginar que estou inclinado a ficar aqui, afinal”, afirmou o astro, em entrevista coletiva recente. O experiente ala-armador não entrará mais em quadra na temporada, pois passou por cirurgia no punho esquerdo. 

Publicidade

A intenção de Beal assinar uma extensão com o Wizards o fará, consequentemente, um dos atletas mais bem pagos da história da liga. Ele deve abdicar de salário de US$36.4 milhões na próxima temporada para, assim, ser elegível a contrato de US$246 milhões em cinco anos. Então, diante de uma das maiores decisões de sua vida, o atleta se vê em uma surpreendente boa condição assistindo ao time de fora. 

“Eu acho que, por mais louco que possa parecer, essa lesão foi uma benção disfarçada porque posso ver nossa equipe. Acompanho, além disso, nossos jovens jogadores em desenvolvimento. Vejo Wes [Unseld Jr, técnico] também se desenvolver no cargo. Eu estou observando o nosso grupo crescer, então não estou com pressa para nada no momento”, explicou o veterano, em tom tranquilo.  

Publicidade

Ambiente vencedor 

O Wizards mantém a confiança em “segurar” Beal, mas, para muitos analistas, deveria estar mais preocupado do que aparenta. A franquia caminha para ser eliminada já na temporada regular pelo terceiro em cinco anos. Nos dois outros, aliás, caiu na primeira rodada dos playoffs somando apenas três vitórias. O astro não esconde que quer uma equipe vencedora, mas, apesar desses resultados, acredita que pode tê-lo onde está. 

“Eu estou procurando um ambiente vencedor, antes de tudo. Washington tem um grupo de atletas que estão comprometidos com vitórias, com a ideia do treinador e, por fim, necessidades da organização. E é claro que eu sou um fator importante também, pois tenho que ser melhor. Estar ao lado de um grupo que deseja vencer e fazer o que for necessário, no entanto, é importante”, concluiu o ala-armador. 

Publicidade

 

  

Leia mais 

Bradley Beal finalmente se vacina contra a COVID
Tatum revela tentativa de recrutar Beal para o Celtics
“Quero arremessar ainda mais para três pontos”, avisa Beal 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários