LeBron James é o provável maior exemplo de longevidade já visto na NBA, mas, aos 37 anos, é impossível não ter problemas aqui e ali. O astro do Los Angeles Lakers, por isso, deu uma declaração preocupante sobre o seu condicionamento físico nessa terça-feira. LeBron reconheceu que a lesão no joelho esquerdo que tirou-o de cinco partidas recentemente só será curada com descanso que poderá ter na offseason.
“A situação do meu joelho, para resumir, é semelhante ao meu tornozelo na temporada passada. Tive uma entorse no ano passado e, em síntese, a única forma de recuperar-me foi descansando. Só voltarei à força máxima quando tiver folga, mas não tenho o luxo de poder descansar agora. Então, vamos ter que administrar isso até o final da temporada”, admitiu o quatro vezes MVP da liga, com reveladora sinceridade.
A situação inspira cuidados, porém, se LeBron não comentasse, ninguém teria ideia de que o problema é tão sério por seu desempenho em quadra. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, ele atuou média de mais de 37 minutos por noite. E suas estatísticas, da mesma forma, não transparecem um atleta com dificuldades físicas: 28.0 pontos (com 50% de acerto nos arremessos de quadra), 10.0 rebotes e 8.3 assistências.
Lakers sente
O experiente ala não pode parar porque, em suma, o Lakers não está em uma posição confortável na classificação e sente seu desfalque duramente. A equipe, antes de tudo, ocupa a nona colocação do Oeste com 26 vitórias e 31 derrotas. Os comandados de Frank Vogel venceram metade dos 40 jogos disputados com o ídolo em quadra, enquanto perderam dez de 16 partidas em sua ausência.
Mas nem tudo são más notícias, no fim das contas. LeBron terá um período de descanso para cuidar da lesão no joelho começando nessa quarta, pois os angelinos entrarão na pausa do Jogo das Estrelas. Embora o astro vá participar da partida festiva, esse é o seu único compromisso em quadra em um período de sete dias. Na atual temporada, ele registra médias de 29.0 pontos, 7.9 rebotes, 6.5 assistências e 1.6 roubos de bola.
Leia mais
GM do Lakers não consultou LeBron e Anthony Davis na trade deadline
Ex-árbitro da NBA comenta ausência de faltas técnicas contra LeBron
LeBron James é indicado ao Framboesa de Ouro de pior ator
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: