Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Aaron Wiggins acerta extensão com o Thunder até 2025
O Oklahoma City Thunder garantiu a permanência do ala Aaron Wiggins em longo prazo logo depois da trade deadline. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, as partes chegaram a um acerto que poderá render US$6.4 milhões até junho de 2025. O salário é potencial porque o terceiro ano de vínculo não é garantido, enquanto o último será uma opção da equipe.
“Eu estou realmente feliz por Aaron e, acima de tudo, surpreso. Um jogador selecionado na segunda rodada de draft precisa ‘chutar a porta’ quando ganha uma oportunidade no quinteto inicial. Ele tem esse espírito, certamente. O garoto é uma combinação rara, em síntese, de inteligência e dureza”, elogiou o treinador Mark Diagneault. O 55o escolhido do último draft acumula médias de 7.3 pontos e 3.5 rebotes na temporada.
Lesionado, Joe Ingles é mantido no elenco do Blazers
O Portland Trail Blazers fez inúmeras movimentações rumo a uma reformulação em seu elenco e, por isso, não fez questão de manter vários jogadores. Um veterano adquirido em trocas, porém, foi escolhido para permanecer apesar de seu (aparente) pouco valor imediato. Segundo Jason Quick, do site The Athletic, o australiano Joe Ingles vai seguir no plantel do Oregon mesmo lesionado e fora da temporada.
A aposta do gerente-geral Joe Cronin, primeiramente, é que as bird rights do ala vão ter alto valor na offseason. Muitos times competitivos e sem espaço na folha salarial devem exibir interesse no veterano, então precisarão de uma sign-and-trade. O próprio Blazers, além disso, pode ver Ingles como peça ideal para montar em torno de Damian Lillard.
Bucks teve conversas por retorno de Marc Gasol a NBA
A trade deadline trouxe o pivô que o Milwaukee Bucks tanto procurava para fechar o seu elenco em Serge Ibaka. Mas, se o congolês não tivesse sido adquirido, a “solução” dos executivos do Wisconsin poderia vir da Espanha. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, a franquia esteve em conversas para tentar trazer Marc Gasol de volta à NBA.
O veterano decidiu voltar ao basquete europeu na offseason passada, mas nunca fechou as portas para retornar à liga norte-americana. Em suma, ele ainda quer oportunidade em uma equipe da NBA que desse-lhe espaço consistente na rotação. Gasol tem médias de 14.0 pontos, 7.4 rebotes e 3.4 assistências em 890 jogos no basquete dos EUA.
Lakers cogita recontratar Schroder como agente livre
Dennis Schroder, certamente, não saiu do Los Angeles Lakers deixando saudades no torcedor. A sensação, aliás, foi o total contrário. Mas o armador pode ter a inesperada segunda chance de deixar impressão positiva com a camisa roxa e dourada em breve. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, os angelinos estariam bem interessados no retorno do atleta de origem alemã.
O repórter apurou que a franquia contatou o Boston Celtics para sondar uma troca pelo jogador, mas as conversas não avançaram. A tendência é que ele seja dispensado pelo Houston Rockets agora, então ele poderia voltar à equipe californiana sem custos. Não existe confirmação, no entanto, que os texanos realmente não tenham planos para o experiente armador.
Schroder deixou o Lakers, na última offseason, sob ataque de todos os lados. O lendário Magic Johnson, por exemplo, disse que ele não era um armador ao nível da franquia. Ele disputou 49 jogos da campanha do Celtics e, como resultado, registrou médias de 14.4 pontos e 4.2 assistências.
Em transição
– O jovem KZ Okpala está livre no mercado. O Thunder decidiu não manter o ala de 22 anos no elenco e, por isso, acaba de rescindir o seu contrato. Com isso, a franquia fica com uma vaga no elenco aberta para o resto da temporada.
– DeMarcus Cousins, certamente, agradou ao Denver Nuggets nas últimas semanas. O pivô assinou terceiro contrato de dez dias com a equipe e, dessa maneira, deu mais um passo para permanecer até o fim da campanha.
– O Boston Celtics usou um dos espaços abertos em seu plantel na trade deadline para assinar com um pivô. Luke Kornet ganhou vínculo garantido até junho e, assim, vai estar no time de Massachussets nos playoffs.
– Por fim, o ala Abdel Nader não faz mais parte do elenco do Phoenix Suns. O jogador de origem egípcia foi dispensado pelos atuais campeões do Oeste, como resultado da aquisição do armador Aaron Holiday.
Leia mais
Boletim de rumores (11/02/2022)
Finney-Smith acerta extensão contratual com o Mavericks
Lakers e Knicks fecham trade deadline sem novidades
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: