Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Favorito, Mavericks não pretende contratar Dragic
Goran Dragic estará disponível como agente livre em breve e muitos times competitivos querem sua contratação para o fim da temporada. Mas, surpreendentemente, a equipe vista como ampla favorita para contratá-lo parece estar fora da concorrência. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o Dallas Mavericks não planeja tentar contratar o experiente armador.
O favoritismo dos texanos baseava-se na proximidade do veterano com Luka Doncic, pois ambos atuam juntos há tempos na seleção eslovena. Os dois atletas lideraram a Eslovênia, por exemplo, à inédita conquista do Eurobasket. A saída do Mavs do páreo, então, deixa a concorrência para assinar com Dragic bastante em aberto. Milwaukee Bucks, Chicago Bulls e Los Angeles Clippers são alguns dos interessados.
Blazers não tem planos de dispensar Eric Bledsoe
O Portland Trail Blazers desmanchou o seu elenco na trade deadline e, como resultado, deve apostar em vários jovens no resto da temporada. Um veterano, no entanto, está mais do que garantido no elenco do Oregon. O gerente-geral da franquia, Joe Cronin, confirmou que Eric Bledsoe está nos planos do time e não vai ser dispensado.
O armador foi adquirido em negociação com o Los Angeles Clippers e, logo na chegada, admitiu não saber se ficaria no Blazers. Várias equipes com pretensões competitivas na temporada, por isso, monitoravam a situação do atleta. Em 54 jogos disputados nessa campanha, Bledose mantém médias de 9.9 pontos, 3.4 rebotes e 4.2 assistências.
Rockets resiste a propostas e mantém Jae’Sean Tate
Os veteranos do Houston Rockets estavam, certamente, encabeçando as especulações do mercado da liga dos últimos dias de janela de transferências da temporada. Mas o atleta que mais atraiu ligações e contatos para os texanos foi um jogador mais jovem. De acordo com Kelly Iko, do site The Athletic, o australiano Jae’Sean Tate foi alvo de muitos rivais na trade deadline.
A franquia nem chegou a abrir negociações com os tantos interessados, pois acredita que o jogador de 26 anos é vital para seus planos. Especula-se que as propostas, além disso, não passavam de múltiplas escolhas de segunda rodada de draft. Tate atuou em 52 jogos da atual campanha do Rockets, com médias de 12.3 pontos e 5.6 rebotes.
Lakers esteve em negociações para adquirir Boucher
O Los Angeles Lakers manteve seu elenco intacto na trade deadline, mas não foi por falta de tentativa e vontade de mudar. A equipe esteve envolvida em várias frentes na reta final da janela de transferências enquanto buscava reforços para amenizar a crise que vive. Segundo Bill Oram, do portal The Athletic, um dos cenários com que os angelinos trabalhavam envolvia o Toronto Raptors.
O repórter apurou que a franquia esteve em negociações encaminhadas para adquirir o ala-pivô Chris Boucher e o pivô Khem Birch. Os canadenses, por outro lado, ficariam com Talen Horton-Tucker e algum tipo de retorno relativo a escolhas de draft. E ainda não se sabe ao certo, afinal, porque a troca não foi efetivamente fechada ou o período em que discutiu-se o negócio.
Boucher, em particular, estava disponível para trocas em Toronto nas semanas que antecederam o fechamento do mercado. O jogador de 29 anos tem médias de 9.2 pontos e 5.9 rebotes na atual temporada.
Em transição
– Michael Carter-Williams e E’Twaun Moore não integram elenco do Orlando Magic mais. A franquia precisou abrir duas vagas em seu elenco para finalizar troca na trade deadline e, assim, ambos acabaram dispensados pelo time da Flórida.
– O veterano DJ Augustin já está livre para negociar com equipes que disputarão os playoffs. O Rockets anunciou ter chegado a um acordo de rescisão contratual com o veterano e, assim, ele passa a ser agente livre agora.
– De’Andre Bembry não é mais jogador do Brooklyn Nets. A franquia recebeu mais atletas do que cedeu na negociação de James Harden e, como resultado, precisou abrir espaço no elenco dispensando o ala.
– Por fim, Sam Hauser deverá ser “promovido” no Boston Celtics. A franquia terminou a quinta-feira com cinco vagas abertas no elenco e, consequentemente, o time pensa em converter o contrato two-way do jovem ala.
Leia mais
Lakers recusou oferta de troca do Rockets por Westbrook
Finney-Smith acerta extensão contratual com o Mavericks
Lakers e Knicks fecham trade deadline sem novidades
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram