“Não tenho arrependimento de troca para o Lakers”, garante Westbrook

Experiente astro é alvo de críticas desde primeiros jogos com equipe angelina, mas exalta questão familiar para defender escolha

westbrook arrependimento lakers troca Fonte: Fernando Medina/AFP

Russell Westbrook pediu para ser negociado na offseason e atuar pelo Los Angeles Lakers, mas, até agora, as coisas não deram tão certo. A temporada da franquia tem sido decepcionante e, por isso, o astro virou o principal alvo de críticas do elenco. Muita gente pode imaginar, então, que não valeu a pena. Westbrook, porém, garante não ter arrependimento por ter “direcionado” uma troca para o Lakers. 

Continua após a publicidade

 

“Não tenho arrependimento da troca, certamente. Eu não pensei duas vezes nisso, pois tudo é maior do que basquete para mim. Estou feliz porque, em Los Angeles, estou em casa. Posso ver e abraçar os meus filhos, família, mãe e pai. Isso é o mais importante, afinal. Acompanhar o crescimento dos meus filhos e levá-los a escola, por exemplo, é o que mais me traz alegria”, afirmou o craque, ex-MVP da liga. 

Continua após a publicidade

Esse propósito pode ser a convivência familiar. Westbrook descarta arrependimento na troca para o Lakers porque, acima de tudo, é um garoto nascido e criado na Califórnia. “Todos pensam que basquete é o ponto final, mas, para mim, não é. Abraçar os meus filhos, por exemplo, é maior do que qualquer coisa. Isso coloca sorriso em meu rosto, não importa o que aconteça dentro ou fora de quadra”, explicou. 

Ignorando rumores 

É preciso pontuar, no entanto, que a permanência do armador em Los Angeles ainda não é nada garantida. Ele é constante presença em rumores de troca, embora a possibilidade de uma negociação não seja encarada com muito otimismo. Westbrook não se permite, porém, abalar com tudo isso. Com mais de uma década de experiência na NBA, o astro aprendeu a lidar com as especulações como parte da vida de jogador.   

Continua após a publicidade

“Eu não me preocupo, pois meu nome está em rumores sempre. Faço meu trabalho, sou profissional e, acima de tudo, nunca mudo minha abordagem. Vejo o jogo de uma forma muito diferente em termos de causo impacto em quadra. Não importa se vou ser ou não trocado porque o meu propósito é sempre o mesmo. E esse propósito, aliás, é maior do que basquete”, reforçou o craque, definindo sucesso pessoal como mais do que títulos. 

 

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários