Campeão da NBA, PJ Tucker “troca” Bucks pelo Heat

Veterano ala e titular na campanha do título de Milwaukee vai assinar contrato de duas temporadas com “rival” de Miami

tucker heat bucks campeão Fonte: Andrew D. Bernstein/AFP

Depois de ter sido fundamental na conquista do título da NBA pelo Milwaukee Bucks, o veterano PJ Tucker agora está de malas prontas para um novo desafio: está deixando o campeão da liga para atuar pelo Miami Heat. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o jogador de 36 anos assinará contrato de duas temporadas com a equipe da Flórida e vai receber um total de US$15 milhões em salários. O vínculo, ao que tudo indica, é totalmente garantido.    

 

O experiente ala-pivô estava na mira de vários times após seu rendimento nos playoffs, assumindo a titularidade da franquia de Wisconsin com a lesão de Donte DiVicenzo nos instantes mais críticos da campanha dos comandados do técnico Mike Budenholzer. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, mais seis times, além de Bucks e Heat, estavam interessados no atleta: Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors. 

Publicidade

A história, no entanto, seria mais complicada do que somente uma decisão tomada por Tucker como agente livre. O repórter Eric Nehn, do The Athletic, apurou que o jogador tinha interesse em permanecer no Bucks e daria preferência à franquia se tivesse feito uma proposta semelhante. Os dirigentes de Milwaukee até estavam dispostos a ofertar dois anos de contrato, mas preferiu não igualar os valores para não pagar multas mais altas por exceder o teto salarial da liga.  

 

Publicidade

“Eu ainda não tenho palavras, para ser sincero. Ainda estou em choque, mas as coisas são assim. Hoje, tive uma curva brusca na estrada da minha carreira, mas só posso controlar o que é possível. A cidade de Milwaukee nunca vai entender o que significa para mim. O nosso tempo juntos pode ter sido curto, mas vocês sempre estarão em meu coração”, afirmou o veterano, com uma clara alusão a ter sido contrariado pela equipe, em suas contas nas redes sociais. 

Durante os playoffs, Tucker foi diversas vezes deslocado para marcar alguns dos astros da liga que enfrentavam o Bucks e teve um desempenho muito elogiado por colegas de elenco e comissão técnica. Seu papel na defesa contra Kevin Durant, nas semifinais do Leste, acabou revelando-se especialmente importante na trajetória de Milwaukee até o título da NBA. Em 23 jogos disputados no mata-mata, o ala-pivô teve médias de 4.3 pontos e 4.8 rebotes em quase 30 minutos de ação por noite.  

Publicidade

 

Markieff Morris é contratado, Dedmon renova 

E os executivos de Miami não pararam em Tucker: foram buscar outra contratação no time que foi campeão da NBA antes do Bucks. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Markieff Morris decidiu deixar o Los Angeles Lakers nessa terça-feira e tem um acerto com o Heat para a disputa da próxima temporada. O também ala-pivô deverá receber o salário mínimo (cerca de US$2.5 milhões) pelos seus serviços no período.   

Publicidade

Mas o Heat também olhou para dentro do seu elenco nas últimas horas e conseguiu fechar a permanência de uma das gratas surpresas do elenco no fim da temporada: Dewayne Dedmon. É esperado que o pivô de 31 anos assine, da mesma forma que Morris, para ganhar o mínimo para veteranos e ser um dos reservas imediatos de Bam Adebayo. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários