Aos 35 anos, LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria das quadras

Problema cardíaco motivou o veterano pivô a encerrar a carreira de 15 anos na NBA

Aldridge reserva nets adaptação Fonte: Sarah Stier/AFP

Aos 35 anos, o ala-pivô LaMarcus Aldridge anunciou a sua aposentadoria das quadras. A notícia repentina foi divulgada pelo próprio atleta, em um comunicado em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (15).


Contratado há menos de um mês pelo Brooklyn Nets, Aldridge revelou que fez a sua última partida na NBA, no dia 10 de abril, enquanto lidava com uma arritmia cardíaca. Segundo o jogador, esse problema de saúde foi uma das coisas mais assustadoras que já passou na vida, o que motivou a sua decisão de encerrar a carreira.

Reprodução / Twitter

A temporada de 2020/21 já mostrava o declínio físico de Aldridge. Com os piores números desde o ano de novato, o ala-pivô perdeu vários jogos por lesões e, quando esteve em quadra, foi pouco utilizado.

Publicidade

Segunda escolha geral do Draft de 2006, Aldridge brilhou durante nove temporadas no Portland Trail Blazers. Em 648 partidas disputadas com a camisa do time do Oregon, ele angariou médias de 19,4 pontos e 8,4 rebotes. Além disso, ele é o maior reboteiro da história da franquia (5.434), o terceiro cestinha (12.562), o quarto em tocos (658) e o quarto em minutos jogados (22.972).

Disposto a mudar de ares, e em busca do tão sonhado título, Aldridge assinou um contrato de quatro anos com o San Antonio Spurs, na offseason de 2015. Pelo time texano, ele atuou em 376 partidas, e suas médias foram de 19,5 pontos e 8,0 rebotes. No entanto, o anel de campeão não veio.

Publicidade

No final do último mês de março, Aldridge foi dispensado pelo Spurs e, em seguida, fechou com o Nets para o restante da temporada. Era a última chance do veterano ganhar um título na liga. Porém, sua passagem pelo Nets se encerra após somente cinco partidas disputadas.

Publicidade

Em 15 temporadas na NBA, Aldridge finaliza a carreira com sete seleções para o All-Star Game, duas escolhas para o segundo time ideal da NBA (2015 e 2018) e outras duas para o terceiro time (2011, 2014 e 2016).

Últimas Notícias

Comentários