Dezesseis clubes vão participar da próxima edição do NBB

NBB 13 terá o retorno de Campo Mourão e Caxias do Sul, além da estreia do Cerrado Basquete; Botafogo, Rio Claro e São José ficam de fora

Fonte: NBB 13 terá o retorno de Campo Mourão e Caxias do Sul, além da estreia do Cerrado Basquete; Botafogo, Rio Claro e São José ficam de fora

O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu nessa sexta-feira (11), que 16 clubes vão participar da temporada 2020/21 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Além de 13 times que disputaram a última edição, o NBB 13 contará com o retorno de duas equipes bastante conhecidas: Campo Mourão (PR) e Caxias do Sul (RS), que disputaram a competição pela última vez em 2017/18.

A novidade fica por conta do Cerrado Basquete (DF), que comprovou todas as exigências financeiras necessárias para a participação no NBB. Com isso, o time candango foi aprovado pelos clubes que formam o Conselho de Administração e pelos representantes da Associação de Atletas Profissionais de Basquete (AAPB).

Publicidade

Três clubes que disputaram a última temporada, Botafogo (RJ), Rio Claro (SP) e São José (SP), não estarão presentes no NBB 13, mas manterão suas respectivas associações com a LNB. O alvinegro carioca não conseguiu cumprir com todas as exigências necessárias e teve a participação vetada pelo Conselho de Administração e pela AAPB. Já Rio Claro e São José optaram por não participar do campeonato nacional e pediram o afastamento.

Dessa maneira, Botafogo, Rio Claro e São José já podem retornar para a disputa da temporada 2021/2022 do NBB, caso cumpram com todas as solicitações do regulamento da competição vigente. O Estatuto da LNB prevê que essa licença pode durar até dois anos.

Publicidade

Joinville Blackstar (SC) e Londrina (PR), que buscavam estrear no NBB, precisavam comprovar algumas documentações para a aprovação do Conselho, mas não tiveram êxito e ficarão de fora do NBB 13.

Os 16 clubes participantes farão uma nova reunião na próxima terça-feira (15) para definirem os detalhes do modelo de disputa para a próxima temporada. A LNB tem a intenção de começar o NBB 13 em meados de novembro.

Confira a lista completa dos 16 clubes que vão disputar a temporada 2020/21 do NBB:

Publicidade

1) Basquete Cearense (CE)
2) Bauru Basket (SP)
3) Brasília Basquete (DF)
4) Campo Mourão Basquete (PR)
5) Caxias do Sul Basquete (RS)
6) Cerrado Basquete (DF)
7) Corinthians (SP)
8) Flamengo (RJ)
9) Franca (SP)
10) Minas Tênis Clube (MG)
11) Mogi Basquete (SP)
12) Pato Basquete (PR)
13) Paulistano (SP)
14) Pinheiros (SP)
15) São Paulo (SP)
16) Unifacisa (PB)

Últimas Notícias

Comentários