A passagem de Boban Marjanovic pode ter sido curta, mas deixou saudades no San Antonio Spurs. Tanto que, se pudesse voltar no tempo, o treinador Gregg Popovich tentaria mudar a história que forçou a saída do gigante da franquia. O veterano relembra as circunstâncias financeiras que conduziram à despedida do então calouro do time texano com lamento e achando-se um “idiota”.
“Senti-me um idiota por não o manter. Nós trouxemos Boban da Europa e ele tinha um senso de lealdade conosco, mas tivemos que explicar que a lealdade só vai até certo ponto. É preciso cuidar de sua família, tomar boas decisões. A oferta que ele recebeu do Detroit Pistons era algo que não conseguiríamos cobrir, então eu só disse para que fosse embora”, contou o técnico, em entrevista ao site The Athletic.
O pivô de 32 anos é conhecido, além de sua estatura descomunal, por ser um dos atletas mais divertidos e carismáticos da liga. Mas, diante da situação, ele portou-se como um profissional. “Boban é muito inteligente. Definitivamente, não é um bobo. Entendeu a situação muito rapidamente que sair era o movimento lógico. Sempre estaremos aqui, caso ele precise de algo”, acrescentou Popovich.
Após passagens por Spurs e Pistons, Marjanovic ainda passou pelo Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers antes de chegar ao Dallas Mavericks, com quem tem contrato até o fim da próxima temporada. Em 230 jogos disputados na NBA, o pivô de 2.24m de altura registra médias de 6.2 pontos e 4.0 rebote em 9.7 minutos de ação por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook