Antiga entrevista confirma veto de Jordan a Isiah Thomas no Dream Team

Em “The Last Dance”, maior jogador de todos os tempos havia negado influência na exclusão do ex-astro do Pistons no histórico time

Fonte: Em “The Last Dance”, maior jogador de todos os tempos havia negado influência na exclusão do ex-astro do Pistons no histórico time

Uma antiga entrevista parece ser a resposta definitiva para o maior mistério que (ainda) paira sobre a seleção do Dream Team, a lendária equipe dos EUA que encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992. O repórter Jack McCallum divulgou um áudio de conversa realizada em 2011 onde Michael Jordan confirma realmente ter tido influência na exclusão de Isiah Thomas do elenco que conquistou a medalha de ouro. 

“Rod [Thorn, membro do comitê de seleção do elenco] telefonou-me para fazer o convite e disse-lhe que não jogaria se Isiah estivesse no grupo. Eu recebi uma garantia de que assim seria. Ele disse: ‘quer saber? Nem o Chuck [técnico da seleção] quer Isiah. Então, ele não fará parte da equipe’”, revelou o maior jogador de todos os tempos, em uma gravação divulgada por McCallum no podcast “The Dream Team Tapes”. 

Jordan passou os últimos anos negando veementemente envolvimento com a ausência de Thomas do Dream Team, sendo que o último capítulo dessa história foi visto em um episódio do documentário “The Last Dance”. Nele, o ídolo do Chicago Bulls chegou a dizer considerar que o rival/desafeto é o segundo melhor armador de todos os tempos e não conhecia as circunstâncias que levaram a sua não convocação. 

Publicidade

Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários