Sempre confiante, Joel Embiid garante: “Quero ser MVP da temporada”

Aos 24 anos, pivô camaronês acredita ter chances reais de obter principal prêmio individual da NBA

Fonte: Aos 24 anos, pivô camaronês acredita ter chances reais de obter principal prêmio individual da NBA

Modesto, convenhamos, Joel Embiid nunca foi. E o pivô do Philadelphia 76ers está bastante empolgado não somente com o futuro da sua equipe, mas também com as perspectivas para sua carreira na NBA. O atleta de 24 anos garante, após só duas temporadas de fato atuando profissionalmente, ter condições suficientes para ser considerado ao prêmio de MVP já em 2019.

“Eu quero ser o MVP da temporada. Sinto que tenho tudo o que é necessário, só preciso ser um pouco mais consistente. Já me aprimorei ainda mais durante as férias e o time vai crescer quanto melhor eu, individualmente, jogar. Acho que sou um candidato a MVP e, se vencer o prêmio, isso significa que estaremos em outro nível”, disse o astro, antes da terceira edição do jogo festivo da NBA na África.

O Sixers, porém, não contava só com a melhora de Embiid para projetar um grande crescimento em 2019. A franquia entrou nessa offseason como candidata a recrutar alguns dos principais nomes disponíveis no mercado, como os alas LeBron James e Paul George. Os craques preferiram outros destinos, mas o pivô não poderia ter se importado menos com a decisão dos dois adversários.

Publicidade

“Eu acho que contratar um agente livre de peso não faria nenhuma diferença. Havia muitos rumores ao fim da temporada passada sobre isso e nunca me importei, pois quero apenas ser melhor. Quero ser melhor do que cada um dos nomes cogitados, se já não for. Esse sempre é o meu objetivo – e não importa se eles estão conosco ou não”, disparou o camaronês, sem evitar polêmicas.

Depois de conviver com constantes lesões desde que foi draftado, em 2014, Embiid acaba de finalizar sua segunda temporada na NBA sendo escolhido para o Jogo das Estrelas, além de ser selecionado para o segundo quinteto ideal da liga e de defesa. Ele encerrou a campanha com médias de 22.9 pontos e 11.0 rebotes – e já está pronto para dar mais um passo à frente com o time da Philadelphia.

Publicidade

“Ninguém pensava que poderíamos vencer 52 partidas na última temporada, sendo 16 vitórias seguidas, mas nós sempre achamos que a final estava ao alcance. Essa abordagem não vai mudar agora. Não há razão para isso. Temos um ótimo elenco, seremos ainda melhores com a chegada de Wilson Chandler e a recuperação de Markelle Fultz. Faremos nosso jogo e podemos chegar onde quisermos”, finalizou o jovem pivô.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários