Em jogo marcado por indisciplina de Caboclo, Brasil é derrotado pelo México e está eliminado da Copa América

Seleção brasileira pecou especialmente na parte defensiva; jogo deste domingo contra Porto Rico vale vaga no Pan de 2019

Fonte: Seleção brasileira pecou especialmente na parte defensiva; jogo deste domingo contra Porto Rico vale vaga no Pan de 2019

O drama envolvendo o basquete brasileiro não tem fim. Nesse sábado, em Medellín, a seleção canarinho jogou mal e foi derrotada pelo México por 99 a 76. Com o revés, o Brasil está eliminado da Copa América, pois apenas o primeiro colocado do grupo (no caso, o México) passa à próxima fase.

A equipe voltou a mostrar as mesmas falhas da partida de estreia contra a Colômbia – desatenção defensiva, principalmente – e foi superada com facilidade por uma equipe mais entrosada e qualificada, como a mexicana. O Brasil cometeu 19 desperdícios de bola e teve um aproveitamento de apenas 33.3% nos arremessos do perímetro (seis acertos em 18 tentativas). O México, por sua vez, acertou 41 dos 72 chutes de quadra que tentou, o que representa um aproveitamento de quase 57%.

Publicidade

Brasil
Léo Meindl: 19 pontos e quatro roubadas de bola
Rafael Mineiro: 13 pontos e quatro assistências

México
Lorenzo Mata: 17 pontos e sete rebotes
Francisco Cruz: 17 pontos, três assistências e três roubadas de bola
Jorge Gutiérrez: 14 pontos, cinco rebotes e cinco roubadas de bola
Alex Pérez: 13 pontos e sete assistências
Gabriel Girón: 12 pontos e quatro assistências

Publicidade

Indisciplina de Caboclo

Mas o fato que mais chamou a atenção foi o ato de indisciplina cometido pelo ala Bruno Caboclo. Após ser substituído ainda no primeiro período, o jogador do Toronto Raptors negou-se a voltar ao time quando solicitado pelo técnico César Guidetti.

Publicidade

Em razão dessa atitude, o jovem de 21 anos foi afastado pelo gerente da seleção, Renato Lamas, que, em um comunicado, afirmou que a CBB não pode permitir que nenhum jogador cometa um ato de indisciplina desse porte vestindo a camisa da seleção brasileira. Ele completou dizendo que “só queremos jogadores que queiram jogar pela seleção”.

Caboclo está fora do jogo de hoje contra Porto Rico e está suspenso pela confederação por tempo indeterminado. Com a cabeça fria, o jovem atleta fez um pedido público de desculpas à CBB, em sua conta oficial no Instagram.

Publicidade

Apesar de estar eliminado da Copa América, a partida contra os porto-riquenhos é importante para o Brasil. A seleção canarinho precisa da vitória para garantir uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019,  já que somente os sete melhores colocados da Copa América garantem um lugar na competição.

A bola sobe para Brasil x Porto Rico às 17h30, com transmissão do canal Esporte Interativo.

Últimas Notícias

Comentários