O “Big 3” conheceu os vencedores dos prêmios de sua temporada de estreia nesta quarta-feira. Ex-Orlando Magic, Rashard Lewis foi eleito MVP da primeira edição da liga disputada por ex-atletas da NBA, depois de ser o cestinha do torneio (21.7 pontos por partida) e comandar o 3 Headed Monsters à final da competição, que será disputada em Las Vegas no próximo sábado.
O outro time classificado à decisão, o invicto Trilogy, terminou com quatro prêmios individuais: Rick Mahorn foi escolhido técnico do ano, Kenyon Martin levou o troféu de jogador-capitão da temporada, James White ficou com o prêmio de defensor do ano e Al Harrington foi eleito o atleta “difícil demais de ser marcado” – uma honraria criada exclusivamente para o “Big 3”.
A premiação foi fechada com outros três homenageados. O ex-ala Al Thornton (do 3’s Company) foi o melhor reserva da liga, enquanto Cuttino Mobley (Power) ficou com o prêmio de mais bem vestido e Stephen Jackson (Killer 3’s) foi reconhecido como o rei do trash talk. As honrarias ganham dimensão maior para os premiados porque foram votadas exclusivamente pelos atletas participantes do torneio.