https://www.youtube.com/watch?v=IQF5oAiZNaU
Lance Stephenson é o novo reforço do Timberwolves
O Minnesota Timberwolves surpreendeu com o anúncio da contratação de Lance Stephenson nesta quarta-feira. Recuperado de lesão na virilha sofrida no início da temporada, o ala-armador de 26 anos assinou contrato de dez dias com o time para ocupar a última vaga aberta no elenco.
“Eu já conheço Lance. Ele provou que é um jogador de muita qualidade em nossa liga”, elogiou o treinador e presidente de operações do Twolves, Tom Thibodeau. Stephenson mostrou disposição e estreou horas após assinar vínculo, marcando seis pontos em 20 minutos na vitória sobre o Toronto Raptors.
Técnico do Nuggets nega disponibilidade de Mudiay
Emmanuel Mudiay não está disponível para negociações. Isso é o que assegura, pelo menos, o técnico do Denver Nuggets. Em entrevista coletiva, Mike Malone negou rumores de que a franquia estaria explorando o mercado ou oferecendo o jovem armador ao redor da liga.
“Emmanuel é uma grande parte do nosso futuro. Posso garantir que nosso GM não está tentando trocá-lo. Essa especulação não é verdadeira, não seria justa com ele e o atleta está ciente disso”, cravou o treinador, revelando que o gerente-geral Tim Connelly já entrou em contato com Mudiay para esclarecer a situação.
Dispensado, Derrick Williams fecha com o Cavaliers
Derrick Williams (foto) foi dispensado pelo Miami Heat no início da semana, mas ficou pouquíssimo tempo sem equipe. O atleta de 25 anos assinou contrato de dez dias e acaba de ser confirmado como reforço do Cleveland Cavaliers. O ala já fica à disposição para estrear pelo novo time nesta quinta-feira.
O Cavs vai ser a quinta equipe defendida pelo segundo escolhido do draft de 2011 em seis temporadas na NBA. Williams tem 402 partidas profissionais no currículo, acumulando médias de 9.1 pontos e 4.1 rebotes em 21.0 minutos de ação por noite.
Nets mantém alta pedida para liberar Brook Lopez
Não é segredo para ninguém que o Brooklyn Nets está aberto a negociar Brook Lopez. O problema é que disposição não significa necessidade. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, a franquia não faz concessões e segue afastando interessados com a alta pedida para liberar o pivô.
O repórter apurou que os dirigentes nova-iorquinos mantém a intenção de adquirir duas escolhas de primeira rodada em futuros drafts para fazer negócio e não tem pressa para fechar uma troca até a próxima offseason. O New Orleans Pelicans seria um dos interessados em Lopez.
Heat e Rockets mostram interesse em Serge Ibaka
O Orlando Magic realmente pretende negociar Serge Ibaka antes do fechamento da janela de transferências? Ninguém ainda confirma, mas, se quiser, tudo indica que pode contar com mínimo de dois interessados nos serviços do futuro agente livre neste mês: Heat e Houston Rockets.
O repórter Barry Jackson, do jornal Miami Herald, apurou que o veterano Pat Riley estaria monitorando a situação de Ibaka e pode tentar sua aquisição em fevereiro. Enquanto isso, uma reportagem da ESPN informa que o ala-pivô congolês seria um dos nomes possivelmente disponíveis em que a direção de Houston teria interesse em apostar nesta midseason.
Jogo rápido
– E não é só Ibaka que parece chamar a atenção do Rockets no mercado. Calvin Watkins, da ESPN, apurou que os texanos mostraram algum nível de interesse nos armadores Mario Chalmers e Jarrett Jack.
– O ala-armador Marcus Georges-Hunt é o novo reforço do Heat. A equipe anunciou a contratação do atleta do Maine Red Claws, da D-League, por meio de vínculo de dez dias na noite desta quarta-feira.
– Adicione Darren Collison (foto) à longa lista de jogadores disponíveis no Sacramento Kings. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o armador é mais um atleta do time pode ser negociado nas próximas semanas.
– O veterano Glen Davis está totalmente recuperado da cirurgia no tornozelo que tirou-o da última temporada. O ala-pivô vem treinando seis dias por semana em uma academia especializada na Califórnia e espera propostas da NBA.
– O Cavs ainda segue na busca por um armador reserva e um nome que agradaria os dirigentes de Ohio é Jose Calderón. Caso seja dispensado pelo Los Angeles Lakers, o veterano estaria nos planos dos atuais campeões da liga.