https://www.youtube.com/watch?v=FXbGftjjwJg
O elenco do San Antonio Spurs recebeu uma visita muito especial no treinamento desta segunda-feira. Recém-aposentado do basquete profissional, o ídolo Tim Duncan fez uma aparição surpresa nas atividades do time e chamou a atenção ao jogar uma espécie de “mano a mano” com o veterano Pau Gasol. Ambos fizeram uma disputa de ataque (Gasol) contra defesa (Duncan) depois do treino regular – que, de acordo com o atleta espanhol, terminou empatada.
“Enfrentá-lo sempre foi uma grande motivação. Era uma daquelas partidas em que eu sabia que precisava estar preparado. Tim sempre foi um grande defensor, que entendia os movimentos que funcionavam e aquilo que não o incomodava. Vendo sua participação hoje, tenho certeza que ele ainda poderia estar jogando minutos consistentes na NBA”, contou o titular texano, sem fôlego, logo após a atividade “recreativa”.
A presença de Duncan nos treinos do Spurs está se tornando constante desde que o técnico Gregg Popovich autorizou-o a circular pelas atividades sem restrições, como e quando quiser. Gasol aprovou a participação do ex-jogador como auxílio aos trabalhos. “Eu acho que é bem importante para Tim, enquanto também nos ajuda. Sua presença evoca respeito e excelência. Todos tentam um pouco mais quando ele está aqui. Sempre impacta positivamente”, explicou.