Nuggets aposenta camisa de Dikembe Mutombo

Cerimônia de homenagem aconteceu no intervalo da derrota do time contra o Blazers

Fonte: Cerimônia de homenagem aconteceu no intervalo da derrota do time contra o Blazers

Um dos melhores pivôs da história do Denver Nuggets foi homenageado e eternizado no topo do ginásio Pepsi Center, na noite deste sábado. A lenda Dikembe Mutombo teve a camisa aposentada (#55), em cerimônia no intervalo da derrota do time para o Portland Trail Blazers. O icônico ex-pivô e integrante do Hall da Fama tornou-se o quinto jogador a ter seu uniforme retirado pela franquia do Colorado.

“Quero agradecer essa organização e os fãs do Nuggets, porque vocês são o motivo de estar aqui hoje. Lembro-me que, há 25 anos, quando cheguei à Denver, a forma como fui recebido por todos fez com que sentisse-me em casa. Ninguém poderia imaginar que um filho do Congo camisa aposentada por dois times e, por isso, obrigado e Deus os abençoe!”, disse Mutombo, que já havia sido homenageado pelo Atlanta Hawks neste ano.

Publicidade

Durante a homenagem, o ex-astro foi presenteado com um quadro com sua emocionante reação depois da histórica vitória na quinta partida da série contra o Seattle Supersonics, em 1994, que marcou a primeira vez em que o oitavo colocado de uma conferência eliminou o primeiro nos playoffs da NBA. O técnico daquele time e outra camisa aposentada do time, Dan Issel, fez extensos elogios ao ex-comandado.

“Foi um puro prazer ter a chance de treinar Dikembe. Não só porque ele foi o melhor defensor de sua época, mas porque, quando seu melhor jogador sempre é aquele que mais trabalha nos treinos e é o mais apaixonado em vencer, isso faz o trabalho do técnico muito mais fácil. Mas, por mais que seja orgulhoso do atleta, tenho mais orgulho do trabalho humanitário que realiza ao redor do mundo”, exaltou Issel.

Publicidade

Selecionado na quarta escolha do draft de 1991, Mutombo disputou 391 jogos pelo Nuggets. Ele permanece até hoje como líder da história da franquia em tocos (1.486) e média de rebotes (12.3), além de ter sido eleito melhor defensor da liga em 1995 – o primeiro dos quatro prêmios que ganharia. A equipe também presenteou o ex-pivô com uma doação de US$50 mil para sua fundação humanitária.

Além dos dois já citados, Alex English (#2), David Thompson (#33) e Byron Beck (#40) são os outros ídolos com camisas aposentadas pelo Nuggets.

Últimas Notícias

Comentários