Zach LaVine está no trono da NBA quando o assunto é enterradas. O bicampeão do “Slam Dunk Contest” tornou-se ainda mais reconhecido depois de vencer uma incrível disputa contra Aaron Gordon na edição deste ano. O jovem ala-armador do Minnesota Timberwolves teve um desempenho tão brilhante que chamou a atenção e recebeu elogios do lendário Julius Erving.
“Zach deu um show nos últimos dois anos. Tem que receber os devidos parabéns mesmo. Eu acho que Connie Hawkins, eu, Michael Jordan, Dominique Wilkins e Clyde Drexler éramos os maiores enterradores da história, com Vince Carter se juntando ao grupo depois. E chegou a hora de deixar que Zach junte-se a nós também”, afirmou “Dr. J”, em entrevista ao site Complex.
Erving ainda foi além e definiu a edição mais recente do concurso, com o histórico duelo entre LaVine e Gordon, como a melhor de todos os tempos. “Foi um show tão bom quanto Wilkins contra Jordan e aquele em que enfrentei David Thompson, em 1976, no último ano da ABA. Mas os recordes são feitos para serem quebrados e os níveis para serem desafiados. Colocaria o que eles fizeram neste ano, em Toronto, no primeiro lugar da lista”, finalizou a lenda da NBA.