https://www.youtube.com/watch?v=MLXMChEY–M
O sábado começou bastante agitado para a direção do Boston Celtics, que fechou acordos com quatro atletas nas primeiras horas do dia. Segundo o repórter Adam Himmelsbach, do periódico Boston Globe, a franquia acertou a contratação do ala Gerald Green e renovou o contrato do pivô Tyler Zeller. Além deles, os novatos Demetrius Jackson e Ben Bentil também assinaram vínculos com o time.
🍀
Publicidade— Demetrius Jackson (@D_Jay11) July 23, 2016
Green ficará em Boston até o término da próxima temporada e vai receber cerca de US$1.4 milhão totalmente garantido por seus serviços no período. O atleta de 30 anos, que disputou a última temporada pelo Miami Heat, foi escolhido pelo time de Massachussets no draft de 2005 e passou as duas primeiras campanhas como profissional na equipe.
Já Zeller sempre esteve nos planos do Celtics e não chegou a negociar seriamente com nenhum time desde o início da agência livre, visando um retorno ao Celtics. Seu novo contrato deverá render US$16 milhões em salários pelas próximas duas temporadas, totalmente garantidos, sendo que o segundo ano de vínculo vai ser opção da franquia.
Jackson e Bentil foram escolhas de segunda rodada da direção de Boston no draft deste ano. Especula-se que o primeiro, armador e 45º selecionado geral, assinou contrato de três anos com o time e a primeira temporada seria garantida em sua totalidade. O segundo, ala-pivô e 51ª escolha, teria fechado vínculo de dois anos apenas parcialmente assegurado.