Sem polêmicas, Wade publica carta de despedida para torcida do Heat

Ídolo de Miami “desvia” de críticas a dirigentes e exalta valor de retorno à Chicago

Fonte: Ídolo de Miami “desvia” de críticas a dirigentes e exalta valor de retorno à Chicago

Dwyane Wade não é mais atleta do Miami Heat, mas ele não quer que sua história de glórias seja esquecida pela franquia e torcida. O astro despediu-se oficialmente do time nesta quarta-feira, em uma carta aberta publicada pela agência Associated Press logo depois do anúncio de seu acordo verbal com o Chicago Bulls. No texto, ele explica sua decisão sem citar o suposto desrespeito que teria sentido pelo tratamento recebido dos dirigentes da equipe que defendeu por mais de uma década.

Confira, abaixo, o texto do ídolo do Heat – e, agora, reforço do Bulls – traduzido na íntegra:

Publicidade

Querida Miami,

Essa tem sido uma decisão extremamente emocionante e difícil de se tomar. Após 13 anos, eu decidi embarcar em uma nova jornada com o Chicago Bulls. Não foi fácil, mas sinto que fiz a escolha certa para mim e minha família.

Publicidade

Eu comecei minha carreira na NBA com o Heat, em 2003, e foi uma honra ajudar a construir uma franquia vencedora com três títulos. Olho para trás com orgulho para tudo que conquistamos juntos. Quero expressar minha gratidão à família Arison [donos], Pat Riley, Erik Spoelstra, a comissão técnica e a organização inteira.

Do fundo do meu coração, eu quero agradecer a comunidade de Miami e, em especial, #HEATNATION por todo seu amor e apoio ao longo desse anos. Isso tem sido realmente incrível. Estou profundamente emocionado e agradecido pelas mensagens positiva dos meus fãs dizendo querer o melhor para mim e apoiando minha decisão. As memórias, as festas de títulos são os momentos mais incríveis que compartilhamos que seguirão junto ao meu coração enquanto começo esse novo capítulo da minha vida.

Publicidade

Crescendo em Robbins, Illinois, eu nunca sonhei que uma carreira na NBA poderia ser possível e que, um dia, vestiria a camisa do Bulls. Assistir ao Bulls quando criança inspirou-me desde cedo a perseguir meu sonho de ser jogador profissional. Minhas memórias mais valiosas são ver meu pai jogar basquete nas quadras do Colégio Fermi e ajudando a desenvolver meu jogo no Centro de Recreação Blue Island. Nunca esqueci de onde vim e sou agradecido por ter a oportunidade de jogar pelo time que foi o primeiro combustível de meu amor pelo jogo. Muitos dos meus familiares ainda vivem em Chicago e estou empolgado de retornar para casa, para uma cidade tão próxima do meu coração

Estou ansioso para voltar às minhas raízes e o que aguarda-me no futuro.

Com muito amor e respeito,

Publicidade

D. Wade

Últimas Notícias

Comentários