O veterano Joe Johnson está levando seus talentos para Salt Lake City. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, o ala-armador de 35 anos fechou vínculo de duas temporadas com o Utah Jazz na primeira hora deste sábado. Ele receberá US$22 milhões em salários, totalmente garantidos em um vínculo sem cláusulas de extensão, por seus serviços no período.
A franquia de Salt Lake City estava ativo no mercado em busca de um reforço para as alas, com Solomon Hill e Luol Deng como principais alvos. O primeiro, que seria o nome favorito da direção, assinou contrato de quatro temporadas com o New Orleans Pelicans nesta sexta-feira. O provável alto salário do segundo forçou o time a procurar novas opções.
Johnson disputou a reta final da última temporada pelo Miami Heat, onde chegou a dizer que gostaria de encerrar a carreira. A equipe da Flórida estava bastante interessada em sua manutenção, mas, segundo o repórter Barry Jackson (do jornal Miami Herald), ele não mostrou disposição em aceitar uma diminuição salarial para permanecer no Heat.
Um dos veteranos mais respeitados da liga, Johnson caminha para a 16ª campanha como profissional com um currículo que inclui mais de 1.100 partidas disputadas e oito convocações para o Jogo das Estrelas. O Jazz será a sexta franquia defendida pelo astro, que tem médias de 16.9 pontos, 4.1 rebotes e 4.2 assistências ao longo da carreira na NBA.